21 de outubro de 2017

Quem segue no Instagram e acompanha os stories viu quando chegou aqui em casa uma caixa super pesada da Loja Clube dos Fios, recheada de produtos para fazer resenha para vocês. A maioria dos produtos que vieram, foram vocês que escolheram para as resenhas! Desde que a caixa chegou, eu já comecei a experimentar tudo. E a primeira linha que eu venho usando é a linha Reconstrução de Açúcar da Glatten! Já testei bastante e hoje conto para vocês o que achei desses produtos!

Sobre o produto

“Feito com polímeros naturais, óleo de murmuru e macadâmia, que promovem umectação, hidratação e muito brilho. A hidratação de Açúcar penetra profundamente no córtex devolvendo as vitaminas necessárias e fortalecendo os fios, tornando-os mais resistentes contra as agressões diárias.”

(Informações retiradas da embalagem do produto.)

Cheiro e textura

Os três produtos da linha tem o mesmo cheiro, é levemente adocicado e bem suave. Para quem não curte cheiros doces, não precisa se preocupar, é tudo bem levinho e realmente não incomoda e nem é enjoativo.
A textura do shampoo de açúcar é perolada, faz bastante espuma e limpa de forma eficiente sem ressecar ou agredir os fios mais que o necessário. A textura da máscara é aquela que eu amo, bem espessa, pode-se virar o pote sem que o produto escorra. Mas apesar disso, muito fácil de ser aplicada. O condicionador tem a textura bem leve, daquelas que te deixam a sensação do cabelo derretendo.

Preço e onde encontrar

Na nossa nova parceira Loja Clube dos Fios, tem os produtos da Glatten (e eu já estou de olho no de café!) e também cupom desconto para quem acompanha as resenhas aqui do blog, é só usar o código PRADAPORTER no campo “cupom desconto” antes de finalizar a compra! O shampoo e o condicionador Reconstrução de Açúcar da Glatten com 500 ml custam R$19,90 (o condicionador acabou por lá, mas aguenta aí que em breve volta ao estoque). E a máscara com 240g custa R$19,90.

Como usar?!

A máscara de açúcar funciona mesmo como uma umectação, por isso, depois do cabelo lavado com shampoo, você precisa aplicar a máscara enluvando e deixar agir de 20 a 60 minutos. Depois do tempo de pausa, é só enxaguar e finalizar com o condicionador.

Composição

Shampoo: Aqua (Water), Distearato de PEG 6000, Sodium EDTA, Sodium Laureth Sulfate, Cocoamidopropyl Betaina, Cocamide DEA, Glicol Distearate/ Sodium Laureth Surfate/ Cocoamidopropyl Betaine, PCA Sódico, Citric Acid, Bambusa Vulgaris Extract, Polyquaternium 7, Methilchloroisothiazlinone/ Methilisothiazolinone, Parfum.

Condicionador: Aqua (Water), Distearato de PEG 6000, Sodium EDTA, Sodium Laureth Sulfate, Cocoamidopropyl Betaina, Cocamide DEA, GlicolDistearate/ Sodium Laureth Surfate/ Cocoamidopropyl Betaine, PCA Sódico, Citric Acid, Bambusa Vulgaris Extract, Polyquaternium 7, Methilchloroisothiazolinone/ Methilisothiazolinone, Parfum.

Máscara: Aqua (Water), Sodium EDTA, Cetearyl Alcohol, Mineral Oil, Cetrimonium Chloride, Retinyl Palmitate, Glycerin, Hydrolyzed Keratin (and) Creatine, Methilchloroisothiazolinone/ Methilisothiazolinone, Citric Acid, Parfum, Saccharum Officinarum (Sugar Cane) Extract, Panthenol.


O que eu achei?!

Apesar de ter recebido muitos comentários positivos falando sobre essa linha, eu não tinha muita expectativa não. Vocês já sabem que eu não procuro saber muito sobre o produto e menos ainda ler resenha para não influenciar na minha opinião, né? Então eu realmente não sabia o que esperar. O que é ótimo, porque me surpreendi super!
O açúcar é um ingrediente que uso muito nas minhas receitas caseiras, ele geralmente diminui o volume do cabelo e sela as cutículas, deixando um brilho lindo. Então quando vi um produto de açúcar, era mais ou menos o que eu queria ver no resultado. E foi! O shampoo é realmente muito, muito, muito bom. Ele limpa o suficiente, não desbota muito o cabelo e não deixa aquela sensação de cabelo ressecado. Apesar do tempo longo de ação da máscara e da textura mais grossa, ela não deixa o cabelo pesado e nem rígido. Aliás, o tempo de ação me incomoda um pouquinho, para ser sincera. Vinte minutos é o tempo mínimo e já é bastante coisa para o dia a dia! E o condicionador é outro xodózinho, bem leve, deixa o cabelo soltinho e macio.  Confesso que achei a linha tão boa que senti até falta de ter um leave in nela!

Já estou usando acho que há um pouco mais de uma semana e sempre tive ótimos resultados! Se você foi uma das pessoas que pediu minha opinião sobre a linha de açúcar da Glatten, aí esta!

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca/loja. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Produtos tão bons que usei até acabar! #9
  • Recebidos de outubro!
  • Cronograma capilar só com RECEITAS CASEIRAS!
  • Deixe seu comentário