1 de fevereiro de 2010
Bom, recebi um email ontem, da Stella pedindo pra eu postar sobre moda gótica. Confesso que não entendo NADA de moda gótica e pesquisei bastante pra fazer esse post.
Siga-nos no twitter! [clique aqui para seguir]

Pois bem, o estilo gótico surgiu na década de 80, basicamente foi uma “evolução” do estilo punk. As roupas são um misto de punk, renascentista e vitoriano,na maioria das vezes são pretas, mas não são dispensadas as outras cores, eles também usam variações de branco, vermelhas ou roxas, mas sempre predominam os tons escuros.
Saias longas e amplas (tanto mulheres como homens as usam), blusas geralmente com o colo de fora, com transparências e ricas em detalhes, sobretudos, casacos, luvas, conturnos masculinos e femininos, ou botas plataforma ou saltos para as mulheres.
Também tem o gótico-chique, que traz uma proposta estilo vitoriana, bem parecido o estilo “vampiros de antigamente” fazendo um look mais elegante. Super refinado, mas com muito preto e com ícones clássicos como rosas e morcegos.
Esses trocam o coturno por um sapato mais chique, mas sempre preto.
Já os acessórios são sempre prateados ou pretos, muita prata, correntes, seja nas roupas ou nos conturnos, fivelas, broches, bolsas com motivos dark como cruzes,morcegos, caixões, aranhas, meias arrastão ou lisas sempre pretas, muitos anéis, brincos,gargantilhas e pulseiras de couro com spikes, semi-jóias com pedras. Pingentes como cruzes, pentagramas, cruzes cristãs ou pagãs.
Eu sinceramente acredito que não existe mais um ‘gótico verdadeiro’ (não acredito é diferente de duvidar, não briguem comigo), já que a moda evolui e mistura muito as “tribos”. De uma coisa eu tenho absoluta certeza, os góticos influenciam a moda até hoje (é só ver alguns desfiles do Herchcovitch)
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • VEDA #25 | Retocando ombré hair em casa
  • Inspiration #22
  • Eu testei: Spray de brilho, Charming
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: