8 de julho de 2010
Olá!
Sem mais sobre meu dia hoje.. acordei tarde, tirei fotos, fiz as unhas, assisti o jogo. Nada demais.
Vote TOP BLOG clicando aqui.

Alguém assistiu Profissão Reporter ontem? Peguei bem no finalzinho, mas me interessei pelo tema: Tribos Urbanas.. já citei algumas aqui.. punks, rockers, emos, góticos e por ai vai. Existem infinitas e como faz tempo que a gente não fala de estilo por aqui, decidi fazer o post de hoje sobre uma tribo chamada Rockabilly.
Rockabilly nada mais é que o apelido carinhoso que se dá hoje aos ídolos do velho e bom Rock and Rol, é a mesma coisa se chamarmos “Rock Raiz”. Falando na moda, rockabillies vivem como se estivessem nos anos 40 e 50.. pinups,é claro, estão incluidas nesse meio.

Como é tudo totalmente vintage, a melhor opção é comprar roupas em lojas de segunda mão, brechós (e agora tem a facilidade de existir vários online) e feiras vintage. Como também não é novidade, toda a graça do estilo vintage vem nos cabelos, para os meninos, topetes com muito gel.. para as meninas, topetes também, rabos de cavalo, lenços, faixas.. principalmente as de bolinha. É legal se espelhar em icones da época como Marilyn Monroe, Bettie Page, Elvis Presley e James Dean.
Na hora de vestir, para os meninos, eram muito usadas as calças jeans escuras e justas, camisas branca, jaquetas jeans e sapatos mais sociais.. oxfords até.

A moda vintage tá tão em alta ultimamente que não é dificil achar peças até em lojas de fast fashion.. para as gurias é mais fácil ainda, vestido acinturados (bolinhas,florais e estampas fofas, tipo cerejas), cardigans, saias compridas, calças de cintura alta com o comprimento mais curto, que deixe o tornozelo de fora, rola até dobrar a barra. Nos pés, sapatos retrô, sapatilhas, botas, all stars..

Além o estilo diferenciado, os rockabilly também tem girias proprias:
Cat – uma pessoa sem “papas na língua”;
Long Green – dinheiro;
Dolly – menina bonita;
Threads – roupas;
Peepers – óculos.

O estilo vintage tem cada vez mais influenciado a moda atualmente, pra quem gostou e tá afim levar o estilo rockabilly pra frente, mas não tão vintage, dá pra fazer uma misturinha com peças mais atuais e modernas, sem perder o glamour dos anos 40.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • #ProdutoDosSonhos: Dia de diva e fotos do produto! (3/3)
  • Inspiration #44
  • Strappy bra!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: