14 de julho de 2011
Simplesmente amo quando vocês me pedem para postar determinadas coisas, me sinto desafiada!
Ontem a Aryadne pediu para que eu falasse sobre como usar tênis mantendo a feminilidade e a sofisticação do look.
Pois bem, o tênis é algo complicado para lidar, um errinho mínimo e o look sofisticado se transforma em um look casual demais, ainda por cima para o ambiente de trabalho.

Tudo começa na hora de escolher o tênis, esqueça os tênis esportivos e opte por aqueles com um certo diferencial, um detalhe pode fazer toda a diferença! Eu sou defensora dos all stars, acho que com eles é possível ir do casual ao chic. Mas há ainda outro tênis, a Adidas tem uns bem legais, com detalhes dourados, a Ecko também tem alguns. Também podem ser usados tênis estampados, xadrez, florais ou com materiais diferentes, como o couro. A verdade é que opções de tênis não faltam.

A opção mais legal e feminina são os vestidos, curtos ou mídi, podem ser combinados com tênis de cano alto, médio ou curtinho. Para dar mais seriedade ao look, pode completar com um blazer acinturado. Já falamos sobre como usar blazer aqui. Para os dias mais frios, meias-calça e legging também estão liberados.

Como você estará trabalhando, a segunda opção são as calças, e dentro desse segmento as modelagens são muitas; calças carrot, flare, sarouel, jeans.. Independente da modelagem (exceto a flare), as calças devem ser pouco mais curtas (no ossinho da lateral do pé) ou seguindo a tendência das calças curtas (na panturrilha).
Já nas blusas, pode quase tudo, se optar por usar transparência ou renda, cuidado para não ficar ousado demais, não esqueça que é uma roupa de trabalho, não uma roupa para sair.
É complicado falar disso, pois só você sabe o que é permitido ou não usar na empresa em que você trabalha, mas espero ter ajudado pelo menos um pouquinho!

E quando enjoar dos tênis, ainda há outras opções! Os oxfords (falamos aqui e aqui), as sapatilhas e os mocassins estão aí também e com tudo!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Inspiration #26
  • Agenda Cultural #1
  • Inspiration #19
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: