26 de junho de 2012

Olá fashions!
Nosso sorteio em parceria com a Terráquea já está acabando! Por isso, se ainda não está participando clique aqui e saiba mais.
Fim de junho e tempo de festas juninas, apesar de já estarmos cansadas de saber o que vestir, as vezes rola aquela dúvida básica.

O que muita gente não sabe é que as festas juninas são uma festa brasileira e portuguesa, mas que na verdade tiveram origem na Europa. As festas de São João são celebradas também em países europeus católicos, protestantes e ortodoxos como França, Portugal, Irlanda e outros países do Leste europeu. A tradicional quadrilha, as fogueiras e a celebração de casamentos (de mentira ou de verdade) também são costumes praticados até hoje em festas de São João da Europa.

Quando criança o traje é o vestido xadrez de babadinhos e rendas, maquiagem carregada e cabelos presos divididos ao meio, formando a já consagrada “maria chiquinha”. Mas depois de um tempo, isso vai se perdendo e os looks ficam menos elaborados, mas continuam com a raiz “caipira”.
A opção mais fashion é investir na pegada folk e country, as tradicionais estampas xadrez, jeans, florais e até mesmo o couro e a camurça podem trazer todo esse clima festivo e totalmente fashion ao look.

Vamos curtir um arraiá juntas?! Anota aí na agenda para não perder o arraiá da Terráquea!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu testei: Recondicionador Color, Raiz Latina
  • Moda para copiar: Dakota Fanning
  • Inspiration #23
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: