20 de novembro de 2013
Oi!
Esses dias recebi um inbox com uma pergunta que ninguém nunca tinha feito antes: qual aplicativo de foto você usa? 
A verdade é que eu nunca tinha me atentado pra isso antes e só usava o Instagram. Então pesquisei e acabei comprando logo 2 de uma vez só e estou apaixonada e totalmente dependente deles!

O primeiro que comprei foi o Lumie ($1,99 na AppleStore) e uma surpresa: é um aplicativo brasileiro! Ao contrário do Instagram, ele não modifica a cor das fotos, só acrescenta efeitos de luz nela.
Existe a opção de você tirar uma foto nova ou escolher uma já existente no seu rolo de câmera, depois você vai arrumar ela dentro da margem quadrada que eles dão, você pode aumentar ou diminuir o zoom até caber do jeito que você quer dentro da margem. E aí é só diversão pra escolher qual efeito de luz você mais gosta, e são várias opções! Tem corações, glitters, formas, de Natal, de Reveillon. Depois de escolhido, você pode redimensionar e até girar os efeitos pra ficar perfeito na sua foto 🙂
E ela ainda vem com uma borda de Polaroid, você pode escolher se quer com ou sem. Depois de tudo feitinho, dá pra salvar no celular, mandar por email ou postar direto nas redes sociais. Eu fiz uma com a foto da Bella, clique aqui para ver.

O Vintique é minha paixão em forma de aplicativo e vai ser também pra quem curte um toque vintage, antiguinho em fotos. O vintique também é um aplicativo pago, custou $0,99 na AppleStore e vem num modo “básico”, para quem quiser mais efeitos, molduras e lentes, pode comprar pacotes a parte. Mas vou contar um segredo: só o básico já é muita coisa!
Quando abre o app, também tem a opção de Abrir uma foto do seu álbum ou tirar uma na hora. Depois de escolher a foto, você arruma ela dentro da grade, dando zoom ou removendo, ocupando ou não todo o espaço. Lembrando que, se não encaixar ela direitinho no grid, fica uma margem branca em volta.. o que pode atrapalhar um pouquinho dependendo do que você quer fazer com a foto.

São mais de 30 filtros e todos eles são editáveis! Você escolhe um deles e pode modifica-lo ao seu gosto, basta tocar na opção “Edit Filter” no cantinho direito e aí você pode mexer nas layers dele. Além disso, você pode adicionar texturas, lentes e molduras. É tanta coisa pra ver e testar, que faz do Vintique um daqueles apps que acaba com a sua bateria se for experimentar tudo!
Depois de deixar a foto do seu jeito, também tem as opções de salvar no álbum, mandar por email ou postar direto em suas redes sociais.

Tem mais pergunta/curiosidade sobre as coisas que ando postando?! É só perguntar que eu respondo!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Verão 2012 by Fashion Rio: Dia #5 e #6
  • O que estava na moda quando eu era criança?
  • Eu testei: Huile Gourmande Fleur de Figuier, Roger&Gallet
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: