13 de dezembro de 2013
Vocês já devem ter reparado que existem vários cremes e máscaras que possuem abacate na composição e é claro que isso não é a toa! O abacate tem um teor de óleo, vitaminas e nutrientes muito alto, o que o transforma em um excelente “ingrediente” para os cabelos, pois além de hidratar, ele restaura e conserva os fios. O cabelo fica mais forte, macio e muito brilhoso, além de ajudar nas pontas duplas e aumentar a resistência dele.
Eu já fiz algumas receitas, mas ao invés de postar uma por uma em vários posts, achei melhor reunir todas elas em um só, vamos lá?!
O leite como já mostramos aqui também faz muito bem com cabelo, junto com abacate, potencializa ainda mais a hidratação.
Para o tamanho do meu cabelo, eu uso:
1/2 abacate
5 colheres de leite (pode ser leite de cabra, leite de coco e até iogurte natural)
2 colheres de creme de hidratação (vale qualquer um, no geral uso o Yamasterol mesmo)
Corto o abacate em pedacinhos e bato no liquidificador (pode amassar com a colher também), ele vira uma pastinha. Aí eu misturo o leite e o creme até ficar uma mistura homogenia. Aplico no cabelo depois de ter lavado com o shampoo e deixo agir por 10-15 minutos. Enxaguo novamente e dependendo da necessidade pode ou não usar condicionador.
O abacate já é meio oleoso, então para quem também tem cabelo oleoso é bom maneirar. Já para os cabelos secos, essa é “A” receita.
2 colheres de azeite extra virgem (antes dá aquela esquentadinha de leve)
1/2 abacate
Bate o abacate no liquidificador (ou amassa bem com a colher) e mistura com o azeite. Aplique no cabelo depois do shampoo e deixe agir com touca por 10-15 minutos.  Enxague bem e se houver necessidade, finalize com condicionador.
Essa é daquelas receitas que dá até vontade de comer, só pelo cheiro que fica. O mel também faz muito bem para o cabelo, porque possui propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidantes. Ele ajuda no crescimento do cabelo e na produção de queratina deixando o cabelo muito mais resistente e sedoso. Como se já não fosse bom o suficiente, o mel ainda regenera e nutre os cabelos ressecados e quebradiços, fortalece a raiz, evita a queda de cabelo, limpa profundamente (evitando caspa e oleosidade) e seu poder antioxidante ajuda a prevenir os cabelos brancos.
3 colheres de mel
1/2 abacate
Bate o abacate no liquidificador (ou amassa bem com a colher) e mistura com o mel. Aplique no cabelo depois do shampoo e deixe agir com touca por 10-15 minutos.  Enxague bem e se houver necessidade, finalize com condicionador.
Essa é daquelas “basiconas” que quase todo mundo já deve ter arriscado fazer. No post do Yamasterol, listei ampolas, óleos e suas funções. Então depois de checar lá qual o mais adequado para seu cabelo, é só misturar em
1/2 abacate
3 colheres de creme de hidratação
Bate o abacate no liquidificador (ou amassa bem com a colher) e mistura com a ampola ou com o óleo adequado. Aplique no cabelo depois do shampoo e deixe agir com touca por 10-15 minutos.  Enxague bem e se houver necessidade, finalize com condicionador.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Receita de CupCakes
  • Recebidos de junho!
  • Unhas da Semana #3
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: