15 de dezembro de 2013

Oi!
Não sei se já falei isso por aqui, mas quem me conhece sabe que eu tenho uma paixão absurda pela cultura japonesa, quando se fala de tradição então a paixão se eleva a mil. Passeando por sites esses dias, me deparei com a tendência dos kimonos, que, agora adaptados a moda de rua substituiriam os casaquinhos leves, como os cardigãns. ÓBVIO que eu corri para procurar mais fotos de street style, e gente! É amor demais para uma peça só!

Como também sou uma louca apaixonada por história da indumentária, preciso contar para vocês um pouquinho sobre o kimono, posso?
O kimono, na tradução, “algo que uma pessoa veste”, é a roupa tradicional do Japão! Antigamente, o corte, a cor, o tecido e as decorações de um kimono variavam de acordo com o sexo, a idade, o status social, a estação do ano e a ocasião para que é usado. O kimono tradicional é o longo e a versão mais curta é chamada de “haori”. Já aquele “cinto” se chama obi e pode ser amarrado de muitas maneiras, as mais elaboradas podem demorar até 30 minutos!
Tá bom, tá bom, parei! Mas para quem também se interessa por história, recomendo pesquisar mais um pouco, pois são muitas informações super interessantes sobre os kimonos!

Voltando ao verão, os kimonos vem com a proposta de substituir os casacos leves, os cardigãns e assim como eles, tem uma infinidade de tamanhos, cores, estampas e o melhor: vão bem com tudo.
Dá para usar aberto ou fechado, com obi ou com cinto, curto ou comprido, liso ou estampado. Ficam lindos se usados com vestidos, com shorts e também são ótimos para a noite, já que podemos encontrar modelos de seda e até com brilho!
A parte triste é que ainda não achei nas lojas do shopping, quem achar, por favor comenta aí com o link, porque preciso de um urgente!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Estampa Miu Miu by Renner
  • Calça Carrot (Cenoura)
  • Finalmente chegou!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: