18 de fevereiro de 2014

Oi, oi!
Senta que hoje o post é longo e tedioso (mas muito necessário)! Quem me acompanha aí pela páginas/grupos, já está sabendo do meu projeto ruivice e já até conferiu os primeiros resultados, mas achei necessário fazer um post explicando tudo direitinho, erros e acertos, porque assim como eu também tem muita gente nessa saga.
Em 10 anos pintando cabelo, aprendi que SIM, TESTE DE MECHA É FUNDAMENTAL! E se eu não tivesse feito, bem provável que hoje estivesse chorando aí pelos cantos e pintando de castanho novamente. 
Duas dicas valiosas para quem quer ingressar no mundo das cores (e dos vermelhos naturais):
1. Teste de mecha sempre. Façam quantos forem necessários até achar que conseguiu a cor que queria (fiz 4 testes diferentes);
2. É muito mais fácil escurecer um ruivo do que clarear. Então, comece do mais claro e vá escurecendo conforme seu gosto.
Se prepare para desembolsar uma grana, vermelho é dificil de alcançar e mais ainda de manter (já tive vermelhão fogo a uns anos atrás, quem é antiguinho por aqui deve lembrar!). Comprei 3 tintas diferentes e acabei ficando com a primeira delas no final dos testes.
Meu cabelo estava VIRGEM na parte de cima e na parte de baixo (onde eu variava a cor), estava com rosa + castanho escuro. 
Como eu não queria descolorir (por pena, sim) comecei testando as tintas em mechas sem descoloração. Na primeira foto, eu useo a 8.4 da YELLOW com ox 30 vol da AMEND por 40 minutos. Enxaguei e achei muito escura! Para mim ficou só um castanho mais claro que o do meu cabelo, no sol, levemente avermelhado. Anos luz do que eu queria! 
Então segui a instrução da moça da loja e misturei 1 parte da 8.4 com meia parte da 9.0 ACQUAFLORA, apliquei em outra mecha sem descolorir e deixei agir por mais 40 minutos. Enxaguei e.. ficou mais perto do que eu queria, mas ainda não estava daquele jeito que eu esperava.
Foi então que resolvi partir para as descolorações..
Comecei mais um teste de mecha usando um pedaço de cabelo onde já havia sido colorido, precisava saber como/se a cor sairia e como o cabelo ia reagir.
Nessa mecha, eu usei o descolorante da ACQUAFLORA + oxigenada de 30 vol da AMEND. Nunca tinha usado esse descolorante, mas recebi indicações de que ele era bom e comprei. Posso dizer que não é dos melhores (ahh.. Igora.. saudades, seu lindo!), mas para a minha nova cor ele serve, já que não é necessária uma base tão clara. 
Deixei agir por 35 minutos, a raiz ficou bem amarela (para mim, ok) e o comprimento ficou avermelhado, por conta do rosa + castanho de uns meses atrás. Mesmo assim, usei a tinta 9.0 também da ACQUAFLORA, na esperança de que desse uma amenizada no amarelo, mas a verdade é que não mudou na-da da cor anterior! Sendo assim, apliquei a tinta 7.44 da KOSTUME KOLOR com ox 30 vol da AMEND e deixei agir por mais 35 minutos. Quando enxaguei, tomei um susto! Ficou um laranja super radioativo, tipo os laranjas das tintas fantasias! Logo, bem longe da cor que eu desejava (viu, se não tivesse feito o teste de mecha…)
Sem desespero e sem drama, separei uma outra mecha e parti para mais um teste.
A primeira tinta que eu tinha comprado, tinha sido a 8.4 da YELLOW, com a indicação de misturar com a 9.0. Contrariei a moça da loja e não me arrependo nada disso!
Repeti o procedimento de descoloração da mecha, dessa vez deixando agir por apenas 20 minutos. Apliquei a 8.4 com ox 30 vol da AMEND e deixei agir por 35 minutos. Enxaguei e.. TCHARAN! Aquele alaranjadinho que eu queria resolveu dar o ar de sua graça.
Muita gente foi lá apontar o dedão pra mim e dizer que era desnecessário eu descolorir o cabelo. Gente! Eu lido com isso há 10 anos! Descoloração não é um bicho de 7 cabeças e as vezes é muito melhor fazer logo, do que ficar gastando tempo, dinheiro e detonando o cabelo com tintura em cima de tintura que vão demorar muito mais tempo pra alcançar o tom desejado. Vou descolorir sim! 
O Acquaflora não abriu o tom como os descolorantes potentes, mas abriu o necessário para o que eu preciso no momento e não danificou em nada meu cabelo! 

Amanha é dia de por a mão na massa, descolorir tudo e usar a 8.4 purinha! Em breve volto pra mostrar/explicar tudinho 🙂

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Aposta Certa: Loafers
  • Sandália de Cereja by MiuMiu
  • Material escolar fofo!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: