19 de março de 2014

Já estava com esse post pseudo pronto há meses, desde que fiz o “tudo sobre nutrição capilar”, mas a preguiça sempre me impedia de terminar. Muita gente tem dúvida sobre as etapas do cronograma (veja o vídeo aqui), então vamos lá explicar diretinho mais uma delas!
Como já expliquei no post do cronograma, a reconstrução é a reposição de proteínas, queratina e colágeno *. Os “sintomas” de um cabelo que precisa de reconstrução é a falta de brilho e movimento, pouca massa, fio extremamente quebradiço, molhado continua espigado/duro.
(* indicam a frequencia com que cada etapa deve ser realizada.)
Porque fazer reconstrução?
Precisamos de reconstrução porque nosso cabelo perde massa desde processos químicos como descoloração até danos diários, como exposição ao sol e a poeira. De um jeito mais simples e prático, é como se um fio do nosso cabelo fosse uma forminha de gelo, ela precisa ser preenchida. É assim que os agentes reconstrutores agem no nosso cabelo: preenchendo falhas e danos.

Como funciona?
A reconstrução pode ser dividida em 3 etapas: reposição do proteínas, do componente lipídico e do componente mineral. Estes três processos são responsáveis pelo brilho e maciez do cabelo.
Como reconhecer um creme reconstrutor?
Ler rótulo se transforma em algo constante de quem faz o cronograma capilar, no começo, pode ser dificil interpretar tantos nomes diferentes e entender em qual parte do cronograma tal produto se encaixa. Como já disse lá no outro post, na nutrição os produtos são feitos basicamente de óleos e manteigas, super fácil de reconhecer, só procurar “oil” ou “butter” na composição. 
Na reconstrução, nada é assim tão simples. Na composição dos produtos reconstrutores, precisamos procurar queratina, vitaminas, proteínas e aminoácidos. Encontrou um deles (ou todos), este é um produto reconstrutor. 
Para ficar mais fácil, fica aí uma listinha de bons produtos reconstrutores (todos entre R$15 e R$50):
1. Queratina líquida Keramax (fiz review aqui)
2. Queratina líquida Bio Extratus
3. Complexo reconstrutor Acquaflora
4. Máscara restauradora Amend
5. RMC Amend
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Cronograma capilar de mercado
  • Fenda dupla
  • Céline Luggage Bag
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: