28 de junho de 2014
Oi, oi!
Deixei o povo piradinho com a foto que postei do cabelo “branco” ontem, lamento informar, mas, vocês cairam em mais uma pegadinha minha! HÁ, PEGADINHA DA IAH!
Eu não platinei, não deu mofo no meu cabelo, não aconteceu nada catastrófico comigo! Ele continua lindo e saudável bem aqui na minha cabeça.
Eu só estava fotografando para essa resenha que venho apresentar pra vocês hoje 🙂

Sobre o produto
Batiste Shampoo Seco renova instantaneamente seus cabelos entre as lavagens, deixando-os deslumbrantes e com uma agradável sensação de limpeza e frescor, além de volume e textura adicionais. Basta borrifar na raiz, massagear e estilizar. Transforme todos os seus dias em dias de cabelos fabulosos com Batiste. Experimente a seco!
(Retirado do site da empresa)

Cheiro e Textura
Ele tem um cheirinho bem suave, nada parecido com os shampoos normais e não dura tanto. Fica mega cheiroso na hora da “sprayzada” e depois o cheirinho some, deixando a sensação de limpeza.
A textura no cabelo, é bem semelhante a de um talco. Depois de esfregar o couro cabeludo com as mãos, eu fico com a mesma sensação de quando mexo em bolas (balões, bexigas, whatever) de festa.

Preço e onde encontrar

Eu encontrei numa farmácia perto de casa e não lembro o preço, algo em torno de R$20.
Mas para quem procurou e não teve a mesma sorte que eu, você encontra aqui ó:
Shampoo seco original, 150 ml – (AQUI!)
Shampoo seco original, 50 ml – (AQUI!)
Shampoo seco blush, 50 ml – (AQUI!)
Shampoo seco fresh, 150 ml – (AQUI!)

Como usar?

Eu costumo lavar o cabelo dia sim, dia não, mas para poder fotografar e testar de fato a eficiência, eu fiquei sem lavar 3 dias (sofrido!). Quando já estava naquele level de “fritar pastelzinho”, eu sacudi bastante o frasco do produto e espirrei apenas na raiz de uma distância aproximada de 20 cm. Apliquei em cima, na franja, abri o cabelo e apliquei também nas laterais e na parte de trás. Deixei ali sem mexer por 5 minutos e depois esfreguei com as pontas dos dedos, como fazemos com shampoo normal. Como meu cabelo é muito escuro, ele ainda ficou com aspecto “grisalho” (para morenas como eu, indico o Batiste Castanho), então penteei por alguns minutos até o branco sumir.

O que eu achei?

Quando começou o bafafá sobre shampoo seco, confesso que não me animei/acreditei muito, achei que era mais um produto que só faz a gente gastar dinheiro. Mas agora trabalhando, chegando a noite, com um monte de coisa pra resolver, estava precisando de algo que me socorresse naqueles dias que não deu realmente tempo de lavar o cabelo, em um passeio descompromissado pela farmácia, lá estava esse belo potinho azul e verde, claro que precisei trazer.
Preciso dizer que me surpreendi DEMAIS com o resultado, logo na primeira aplicação o cabelo perdeu todo aspecto de sujo e grudento. Ficou soltinho, como se eu tivesse realmente acabado de lavar. Virou xodó para os dias de help, produto mega aprovado!

Dicas extras

– O shampoo seco deve ser usado no máximo 1 vez na semana, porque se usado em excesso ele pode “entupir” os poros, além de prejudicar o crescimento e causar inflamações no couro cabeludo.
– O uso frequente pode ressecar o cabelo.
– Siga as instruções da embalagem e aplique apenas na raiz.

(Este não é um post patrocinado. O produto foi comprado pela autora do post.)

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Coleção outono/inverno da Adref!
  • Océane Femme e seus leços removedores de esmaltes
  • Moda para copiar: Barbara Martelo
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: