7 de novembro de 2014
Oi, oi gente!
Estou até impressionada em como eu estou conseguindo manter o foco e postar todos os dias! Fácil não está sendo, mas enquanto eu conseguir, vou fazer! 
A internet tem um poder incrível na criação de novos grupos, tendências, estilos e dela veio a febre do seapunk. Esse termo surgiu no ano passado, vindo primeiramente da música e do design e depois espalhado no tumblr, virou febre e hoje em dia é quase um estilo de vida. 
Como o próprio nome já diz, o seapunk é a união de dois estilos: tudo relacionado a fundo do mar com aquela pegada do punk.
O seapunk já apareceu em coleções de estilistas famosos como Karl Lagerfeld, Donatella Versace, Jeremy Scott e Blumarine. Depois de aparecer em passarelas famosas, era óbvio que o seapunk se tornaria febre, principalmente entre os mais jovens e alternativos.
Como eu já disse, o estilo mistura tudo que seja relacionado ao estilo “sea”, fundo do mar com aquela pegada mais pesada do punk. Por isso, as principais cores do estilo são os tons de azul, verde, lilás e rosa, acessórios em acrílico, holográficos, brilhantes e espelhados não podem faltar.
E claro, como tudo que vem do tumblr e do mundo alternativo, não poderiam faltar os cabelos coloridos (e olha que disso a tia aqui entende, heim!), platinados, turquesas, rosas clarinhos, verdinhos tem sinal verde para a galera adepta do estilo seapunk.

Preciso confessar que acho bem dificil que o seapunk, na sua forma bruta, chegue de fato ao Brasil, isso porque infelizmente ainda temos uma cultura estranha e preconceituosa (basta ver que o seapunk se popularizou nos EUA e no Japão, para ver o abismo que existe entre nosso país e os outros), mas, se você gostou da ideia, sempre dá para adaptar uma peça ou outra ao nosso estilo, né?

Muitas peças são “usáveis” no nosso dia a dia! Por exemplo, as estampas de sereia, golfinhos, as cores e até mesmo as peças holográficas para quem é mais ousado. Procurei nas lojas no shopping e não achei nada que pudesse adaptar ao seapunk, mas se você curtiu a ideia, é extremamente fácil entrar peças do tipo em sites de lojas internacionais!
E aí, quem vai aderir ao seapunk?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Bambuliz Muriel Bambuliz Muriel é tudo isso mesmo?!
  • Agenda Cultural #1
  • Maxi-Saia (Long Skirt)
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: