18 de maio de 2016

vestido com blusa

Não podemos negar que a crise chegou para muitas famílias e simplesmente não dá para ficar trocando o guarda roupa de acordo com as estações do ano. E quando eu digo que as pessoas ficam mais criativas e estilosas no inverno, é porque elas ficam mesmo! A tendência da vez é reaproveitar os vestidos de verão e usar com blusas mais quentinhas por baixo. Sim! Mas isso também não é uma coisa de agora não, é mais uma tendência que usamos durante os anos 90 e que retornou para esquentar nosso inverno brasileiro.

vestido com blusa1

Além da ideia de esquentar o look, essa era uma técnica que eu usava para “sumir” com o decote dos vestidos. Teve uma época que o decote nem precisava ser grande, só de passar ali na linha normal do pescoço, eu já não usava de jeito nenhum. Então colocava a blusa por baixo para “diminuir” ele e ficar menos incomodada. Usar as camisas por baixo dos vestidos também é um jeito de quebrar a sensualidade de algum vestido, as vezes o local não permite usar um decote generoso e a camisa por baixo é a salvação.

vestido com blusa2

Pode parecer estranho de primeira, mas eu juro que com o tempo e vendo fotos para se inspirar, a ideia parece cada vez mais legal e estilosa. O jeito mais fácil, é usar a camisa lisa por baixo de um vestido liso, mas como na moda tudo pode, também está liberada a camisa estampada com vestido liso, camisa lisa com vestido estampado e para quem gosta de ousar, camisa e vestido estampado também fica super legal. Além das tradicionais t-shirts, as camisas sociais também podem ser usadas do mesmo jeito, elas também tem um plus de deixar o look mais comportado e sério.

Eu já uso há muito, muito, muito tempo! Alguém aí também já fez isso ou agora está pensando em aderir?! Me conta nos comentários sua opinião sobre esse truque!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • net bag Net bag, a bolsa diferentona da vez!
  • O retorno do ombro único!
  • Look do dia: Back to black
  • Deixe seu comentário