25 de julho de 2016

shampoo seco provanza

Quem me acompanha por aqui já sabe que eu sou completamente viciada em shampoo seco, já testei vários e já até ensinei a fazer um shampoo seco caseiro para os dias de emergência. Agora, com a franja retinha outra vez, ele se torna ainda mais indispensável, porque não dá para ficar com a franja super oleosa, já que essa oleosidade transfere para pele e pode causar problemas como acne.
A Provanza tem se tornado uma das minhas marcas preferidas, tanto nos cuidados do cabelo, quanto os cuidados com a pele e já falei dela aqui no blog e no canal várias vezes. Desde que recebi esse shampoo seco lançamento deles, venho usando e olha, foi amor desde a primeira “sprayzada”, então hoje eu conto tudo sobre o shampoo seco de Goji Berry da Provanza.

Sobre o produto

“O shampoo a seco é um spray, normalmente com toque de pó, que serve para substituir o shampoo normal naqueles dias em que a gente não tem tempo – ou vontade – de lavar o cabelo da forma convencional, ou para ser levado em viagens, ou quando se quer manter a escova ou o penteado no dia após uma festa, etc… Bacana, não? A praticidade fica no fato de que não é necessário molhar os fios. É só borrifar o produto nos cabelos, também focando no couro cabeludo, esperar uns minutos, espalhar bem com uma escova e pronto. O produto em spray, quando borrifado nos cabelos, absorve toda a oleosidade aparente, melhorando a aparência, o odor e a higiene das madeixas.

O Shampoo à Seco da Provanza contém amido de alumínio octenilsuccinato uma substância que tem a capacidade de absorver a gordura do cabelo e Óleo de Goji Berry que protege os fios dos radicais livres e devolve o seu brilho natural.”

(Informações retiradas do site da empresa.)

shampoo seco provanza2

Cheiro e textura

Ao contrário dos shampoos tradicionais que o cheiro permanece por um bom tempo no cabelo, o cheiro do shampoo seco só fica ali no momento da aplicação. No caso desse produto, eu até queria que o cheiro permanecesse por mais tempo! Tem um aroma cítrico super gostoso, bem intenso e que chega a dar pena dele sumir logo depois, porque é mesmo super cheiroso.
A textura é aquela tradicional de shampoo seco, um pó  branco super leve. Conforme você fricciona com os dedos no couro cabeludo para absorver a oleosidade, ele transfere um pouco para mão e deixa aquela sensação de talco. Confesso que me dá um pouco de aflisão essse toque, mas como uso sempre, já acostumei.

Preço e onde encontrar

A Provanza possui lojas físicas em diversos estados (vocês podem conferir a lista aquie também com uma loja online que entrega em todo Brasil. O shampoo seco Goji Berry, tem 150 ml e custa R$29,60, para comprar é só clicar aqui.

Modo de usar

Aplique nos cabelos secos, penteie o cabelo de forma a eliminar os embaraços. Agite intensamente antes de usar. Aplique o shampoo seco a 15 cm  das áreas que tendem a ficar mais oleosas no cabelo. Se desejar, escove para que o shampoo se espalhe por toda extensão dos fios. Espere de 5 a 10 minutos para que ele absorva o óleo do cabelo. Escove o excesso de shampoo seco, para agilizar o processo, pode-se utilizar o secador.

Composição

Lycium Barbarum Fruit Extract, Alcohol, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Tapioca Starch, Polyester-11, Caprylic/Capric Triglycerine, Parfum, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, d-Limonene, Linalool, Propane, Butane.

shampoo seco provanza3

O que eu achei?!

Como eu uso muito shampoo seco e já usei de diversas marcas, tenho aí um bom parâmetro para comparações e sem dúvidas, esse foi um dos melhores que já usei. Não só pelo cheiro, que é mesmo muito, muito, muito gostoso, mas também pelo poder de limpeza dele. Com pouca quantidade do produto, parece que ele “suga” toda aquela oleosidade dos fios e deixa o cabelo bem mais soltinho na raiz. Precisa ter muito cuidado na hora de esfregar, usar o secador e a escova para remove-lo, porque se não fizer com calma e atenção, ainda ficam resquícios do pó branco, que pode até parecer caspa dependendo da cor do cabelo.
Outra coisa que eu tenho gostado muito nesse shampoo seco Goji Berry da Provanza, é que ele não deixa o cabelo opaco. Ele deixa os fios com brilho, como se você realmente tivesse lavado do jeito tradicional. Como eu sempre falo, esse shampoo não substitui a lavagem com água e produtos normais, ele é apenas um quebra galho quando não tivemos tempo ou quando queremos aproveitar aquela escova maravilhosa de salão mais um dia. A embalagem dele é pequena e isso é ótimo para leva-lo em viagens e até mesmo na bolsa de mão.
Estou usando tanto, que o meu já está quase no fim! Comprarei outro, porque sem dúvidas é um dos melhores shampoos secos que já usei. Amei!

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Decoração com bastidor!
  • Como ter um cabelo super brilhoso?!
  • Crescimento capilar SUPER ACELERADO | Método de inversão capilar
  • Deixe seu comentário