29 de julho de 2016

chinelo slide

Lá vem mais uma tendência que retorna diretamente dos anos 90! Essa, assim como várias outras que eu já comentei aqui, usei muito quando criança e tenho certeza que você também deve ter usado. O chinelo slide, que você deve conhecer com o nome de chinelo Rider está de volta renovado e com status de super fashion, dá para acreditar?!
Para quem é novinho e não faz ideia do que eu estou falando, esse nada mais é que um chinelo, só que diferente das Havaianas que tem duas tirinhas e fica entre os dedos, o slide tem apenas uma tira larga que passa por cima do pé.

chinelo slide1

E pode tirar da cabeça aquela ideia de que chinelo é só para andar em casa ou ir ali no mercado rapidinho, esse estilo de chinelo tem sido muito usado pela galera mais fashionista até mesmo para ir em red carpets! Como tudo que vira tendência, hoje ele pode ser encontrado não só no tradicional plástico (que no meu pé, causa bolhas horríveis), mas também em outros materiais mais arrumadinhos como couro ou ainda em versões handmade. Tradicionalmente, o slide é um chinelo com pegada mais masculina, por isso, funciona super bem com peças mais femininas, ajuda a quebrar aquele estilo mulherzinha demais.

chinelo slide2

Outro jeito legal de combinar o chinelo slide, é usa-lo com peças mais refinadas, como as de alfaiataria e tecidos nobres. Isso ajuda a formar aquele estilo hi-lo e deixa-lo mais descontraído também. Não existe grandes regras, é um chinelo super confortável, que você pode combinar desde calças jeans até vestidos de tecidos mais finos. Nem preciso dizer que já me encantei novamente né? Se alguém encontrar para vender, me avisa que eu já quero o meu!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • A vez dos acessórios delicados
  • 3 biquínis para o verão!
  • Estilo pijama: Sweatpants
  • Deixe seu comentário