19 de agosto de 2016

manteiga

Há umas semanas atrás, eu fiz um vídeo falando sobre as manteigas vegetais para usar no cabelo. Os óleos nós sempre falamos e tem sido um assunto muito divulgado na mídia em geral, todo mundo sabe que podemos usar no cabelo e quais são seus benefícios. Mas, nem todo mundo consegue se adaptar. Eu, por exemplo, não gosto muito de fazer umectação com óleos vegetais, meu cabelo fica com uma textura extremamente estranha no começo e eu só vejo resultado depois de algumas lavagens. Já com as manteigas, nunca tive nenhum problema e elas tem se tornado meu amorzinho.
Assim como os óleos, as manteigas também tem uma variedade enorme, cada uma para um tipo de cabelo e com benefícios mais específicos para um problema ou outro. Por isso, hoje eu separei algumas manteigas que eu já usei e acho que você deveria testar também!

Manteiga de karité

Ela é uma das mais hidratantes e nutritivas das manteigas, mas também uma das mais oleosas. Por isso, deve ser usada em cabelos extremamente secos e ressecados. Por ser muito emoliente, consegue proteger a umidade do fio, mantendo o cabelo hidratado por mais tempo. Ela também ajuda a diminuir a porosidade, sela as cutículas e alinha os fios, deixando o cabelo muito mais brilhoso. A manteiga de karité também ajuda na circulação sanguinea e por isso, pode ser usada no couro cabeludo para ajudar no fortalecimento e crescimento capilar.

Manteiga de coco

A manteiga de coco pode até ser feita em casa! Assim como o óleo de coco, a manteiga ajuda a reduzir o volume dos fios. Ela também é rica em vitamina E e anti-oxidantes, por isso, contribui para o fortalecimento e ajuda a evitar o envelhecimento capilar. Ela também consegue formar uma “capa” protetora em torno dos fios, reduzindo o frizz e as pontas duplas.

Manteiga de cacau

Também super conhecida, principalmente como regeneradora labial, a manteiga de cacau é extremamente hidratante e emoliente, ajuda na regeneração capilar, deixando-o brilhoso e super macio. Ela também ajuda a evitar que o cabelo perca água, assim, se mantem hidratado por mais tempo.

Manteiga de manga

Acho que de todas, a manteiga de manga é a que eu mais gosto. Isso porque ela é extremamente reconstrutora, porém, sem aquele risco de deixar o cabelo “duro”, porque ela também é muito emoliente. Ela deixa o cabelo reparado por dentro e com aspecto bonito por fora, brilhoso e macio. Além disso, tem a capacidade de evitar que o cabelo desbote muito rápido.

Essas são as manteigas que eu já usei e tive boas experiências, se você já usou alguma delas, me conta nos comentários o que achou e qual foi o resultado! E claro, se você usou alguma diferente delas, também quero saber, porque nunca é demais!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Coisas que ATRAPALHAM o crescimento do cabelo!
  • Dicas para retocar raiz SEM MANCHAR!
  • Favoritos de julho!
  • Deixe seu comentário