15 de setembro de 2016

De uns meses para cá, não se fala em outra coisa que não seja o tal shampoo que alisa. Todo mundo querendo saber se funciona, se alisa mesmo, como usa, qual ativo e etc. Recebi mês passado da For Beauty, marca super parceira aqui do blog, o shampoo The One que promete alisar e tratar os fios. A For Beauty é uma marca que eu adoro, sempre uso e recomendo tanto aqui no blog, quanto lá no canal e há algum tempo atrás, usei o Botox de Argan deles, um produto que eu adoro e que muitos de vocês passaram a usar também depois que viram aqui. Até hoje recebo um feedback muito positivo de vocês sobre esse produto!
Por isso quando a For Beauty me avisou do lançamento e perguntou se eu queria testar, não pensei nem duas vezes antes de aceitar, afinal, será que o shampoo que alisa, funciona mesmo?! Fiz o teste em 3 cabelos diferentes, mostrei o passo a passo em vídeo e conto tudo sobre ele!

Sobre o produto

“The One Shampoo Alisante For Beauty é o único que além do blend de amoniácidos, contém também o tradicional Moroccan Argan Oil, que hidrata, nutre, fortelece e revitaliza os fios. Indicado para todos os tipos de cabelo, The One proporciona o mesmo efeito de uma escova progressiva. Compatível com qualquer química e tom de cabelos.

Indicação: Todos os tipos de cabelos, cabelos secos, cabelos danificados, cabelos com frizz, cabelos com química.
Ativos: D­Pantenol , keratina e Pracaxi Oil”

(Informações retiradas do site da For Beauty)

shampoo-the-one1

Cheiro e textura

O cheiro do produto é bem suave e tem cheiro normal de shampoo, não tem cheiro de química. Ele não fica super impregnado no cabelo a ponto de incomodar não.
A textura eu achei um pouco diferente dos shampoos que eu estou acostumada a usar, isso porque ele é bem líquido e escorre com facilidade. Por isso é legal colocar de pouco em pouco ou diretamente no cabelo, para evitar desperdício.

Preço e onde encontrar

O The One é vendido na embalagem de 1 litro e custa em média R$249,90. Eu acho o preço super válido, porque o produto tem um ótimo rendimento. Caso você compre para fazer em você mesma, acho o preço muito legal, já que você poderá fazer várias vezes e com o valor do produto, pelo pouco que sei de químicas em salão, é mais ou menos o que você paga por vez para fazer um alisamento. Os produtos da For Beauty são encontrados em perfumarias de todo Brasil, se tiver dificuldade de encontrar ou quiser recomendação do lugar mais próximo a ti, pode entrar em contato através da página no Facebook deles que eles te ajudam a encontrar!

Modo de usar

Umedeça os cabelos e com o auxílio de uma toalha, remova ao máximo o excesso de água dos fios. Dê uma pausa de 10 minutos e retire a umidade dos cabelos com uma toalha. Em seguida aplique no mínimo 50 ml de The One, de acordo com o comprimento e densidade do cabelo. Passe por toda a extensão dos fios e faça movimentos circulares até obter espuma densa e abundante sem esfregar muito o couro cabeludo.

[OBSERVAÇÃO] Não acrescente água para fazer espuma de forma alguma, para não comprometer o resultado final. Deixe agir por 40 minutos e enxágue completamente. Seque os cabelos 100%. Separe os cabelos em mechas finas e pranche os fios da raiz às pontas, 5 a 7 vezes, em uma temperatura de 180oC a 230oC (ou de 375oF a 450oF). De forma lenta e contínua.

Composição

Aqua, Sodium laureth sulfate, Cocamide dea, Cocamidopropyl betaine, Guar hydroxypropyl trimonium chloride, Glycol distearate, PEG-150 distearate, Polyquaternium-7, Glycerin, Acrylates/VA copolymer, Dimethicone, Cyclotetrasiloxne, BIS-PEG-12 dimethicone, DMDM  hydantoin, Arginine, Aspartic acid, Glutamic acid, Proline, Tryptophan, Cysteine, Glycine, Leucine, Serine, Phenylalanine, Valine, Histidine, Salicilyc acid, Hyaluronic acid, Alpha lipoic acid, Glioxilic acid, Lactic acid, Argania spinosa kernel oil (argan oil), Citric acid, Keratin, Glycerin, Methylisothiazolinone and Methylchloisothiazolinona e Parfum.

Resultados

shampoo-the-one2

O cabelo da Tati é descolorido há muito tempo e ela também faz uso de alisamentos com frequência, confesso que deu um medinho de fazer. Porque sabe como é loira, né?! Muitas vezes o cabelo engana, você vê a aparência saudável, mas quando vai fazer algum procedimento, ele pode não estar tão saudável quanto parece e acabar quebrando. Tirei todas as minhas dúvidas com o pessoal da For Beauty e fiz o teste de mecha, que ocorreu tudo bem, então fiz no cabelo inteiro.
O primeiro resultado foi um cabelo bem liso, com volume reduzido, mega brilhoso e macio até a cor parecia ter ficado mais bonita! Depois a Tati contou que as ondas foram voltando, mas achamos que foi por ter sido a primeira vez e o efeito bonito no cabelo permaneceu por mais tempo.

shampoo-the-one3

O cabelo da Regina é super enroladinho, mas por causa dos alisamentos frequentes ele tem várias texturas diferentes no mesmo cabelo. Na parte de cima, ele é mais liso. Já na parte de baixo e no meio, ele é super cacheado. Também fiz teste de mecha por causa dos alisamentos anteriores (tinha cerca de 2 meses desde o último alisamento que ela havia feito) e ficou tudo bem, fiz no cabelo inteiro. O primeiro resultado foi o mesmo que o da Tati, um cabelo muito macio, com aquela sensação de cabelo bem tratado e o brilho é uma coisa de outro mundo, simplesmente maravilhoso! Com o tempo, a parte de cima do cabelo onde era mais liso/ondulado, permaneceu super liso e a parte onde era mais cacheada, foi voltando também. O brilho e o tratamento continuaram firmes e fortes.

shampoo-the-one4

molde-deitado

O cabelo da minha mãe eu vou poder acompanhar mais de perto o que está acontecendo e venho atualizar esse post com novas fotos. No cabelo dela, só tinha o botox da For Beauty feito naquela época do vídeo de passo a passo e nunca mais refizemos. O cabelo é bem volumoso e não tem exatamente uma forma definida, em sua maior parte é ondulado, mas o que mais incomoda a ela mesmo é o volume. O primeiro resultado foi o mesmo dos anteriores, bem brilhoso, extremamente macio, volume e frizz muito reduzidos. Com as lavagens, a sensação de tratamento, brilho, volume e frizz continuaram as mesmas de depois da aplicação, as ondas não voltaram, mas o liso ficou mais natural e não tão com aquela cara de super alisado.

Mas afinal, alisa ou não?!

Eu achei que o produto alisa, sim! Mas acima do alisamento, vem o tratamento, porque o cabelo realmente fica super bem tratado, regenerado. O brilho, a maciez e aquela cara de cabelo saudável permanecem por um bom tempo depois da aplicação. Acredito que como todo alisamento, ele vai melhorando e ficando mais liso conforme são feitas mais aplicações. E também tem a questão da pessoinha aqui que fez, né? Eu não tenho muuuita experiência com alisamentos e como o produto é diferente, tem uma textura diferente daquela que estamos acostumadas de creme e a aplicação também muda um pouco, eu tive uma dificuldade inicial de fazer. O primeiro cabelo que fiz foi o da Tati e eu tive muito mais dificuldade do que no último, que foi no da minha mãe.
Eu realmente gostei do produto, principalmente por ele ser compatível com qualquer tipo de química. Para quem gosta de aliar alisamento com descoloração ou quem gosta de testar novos alisamentos já tendo outros no cabelo, é uma preocupação a menos. Mas claro que você precisa fazer teste de mecha primeiro!
Se alguém já usou esse produto ou pretende usar depois desse post, não esquece de me deixar um comentário contando sua experiência porque eu quero saber!

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • favoritos do ano Os MELHORES produtos de 2017! | Favoritos do ano
  • Dicas para comprar online na China 🛍 Dicas para comprar online na China!
  • retoque do fire hair RETOQUE do FIRE hair! | Cabelo degradê
  • Deixe seu comentário