23 de setembro de 2016

tranca-unicornio1

Eu sou a louca dos penteados, adoro, acho que faz muita diferença no visual. Confesso que não sou nada boa em tranças, mas no resto eu consigo me virar muito bem e já mostrei os meus dotes em vários vídeos lá no canal! E aí que só para me lascar, parece que esse ano, foi o ano das tranças no cabelo! Há pouco tempo atrás, as boxer braids viraram a queridinha da galera e agora um outro tipo de trança está com tudo e fazendo as meninas pirarem de tanto amor e fofura.
A trança unicórnio é um penteado simples, mas que chama bastante atenção por estar em um local de bastante destaque. Esse tipo de trança pode ser única ou dupla e vem bem no topo da cabeça, podendo terminar com o restante do cabelo solto ou finalizando com algum outro penteado como rabos, coques ou meio preso.

tranca-unicornio2

Esse penteado é ótimo para aqueles dias que não rolou de lavar o cabelo e não tem shampoo seco (mesmo eu já tendo ensinado como fazer um em casa aqui), porque ele ajuda a disfarçar a raiz suja e sem volume. E claro, se o cabelo inteiro estiver naquele terrível bad hair day, você pode finalizar o penteado prendendo o resto do cabelo em um coque, rabo alto ou no tradicional meio preso, meio solto. Além disso, também é bem legal de ser feito em cabelos coloridos que a raiz já cresceu um pouquinho, porque fica uma mistura muito legal de cores na trança.

tranca-unicornio3

Outra coisa muito legal é que pode ser feita em cabelos curtos e médios! A trança não é lá um penteado muito democrático, porque precisa de um certo comprimento para o cabelo poder ser trançado e como essa vai só na parte de cima e da frente, fica mais fácil de ser feito em cabelos menores. Para quem sabe fazer tranças embutidas, o trabalho é bem simples, basta separar mechas no topo da cabeça e trançar. Para quem assim como eu, não sabe fazer tranças super elaboradas, pode separar a mecha trançar normalmente, prendendo com grampo no final para deixa-la fixa.

Acho que já vou começar a tentar para poder fazer, heim? E se eu conseguir, faço um vídeo no canal mostrando minha proeza! Mas me conta, o que achou desse novo estilo de trança?? Usaria ou não usaria?

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Produtos tão bons que usei até acabar #7
  • RECONSTRUÇÃO que não deixa o cabelo duro!
  • Meus tônicos capilares preferidos!
  • Deixe seu comentário