21 de outubro de 2016

Com as sobrancelhas não dá para brincar! O formato e a espessura da sobrancelha consegue mudar completamente nosso rosto e muitas vezes passar uma expressão diferente da que queremos. Elas podem deixar nosso olhar pesado, aumentar e diminuir os olhos ou até nos deixar com cara de bravo, mesmo que sem querer. Confesso que comecei a me preocupar e cuidar das sobrancelhas muito tarde, sempre tive sobrancelhas muito grossas, graças ao meu sangue português, era pelo demais. Não chegava a ser uma monocelha porque não juntava no meio, mas era grossa, arrepiada e eu odiava. Como tinha muito medo de fazer e doer (sério!) eu passei a usar a franja curtinha, porque foi o jeito que na época eu encontrei para deixa-la escondida.
Quando eu quis começar a fazer e cuidar dessa parte tão importante para o nosso rosto, tive uma suscessão de erros gigantescos cometidos por “profissionais”, que me fizeram odiar ainda mais minha sobracelha. Foi aí que eu aprendi que não é brincadeira e não dá para coloca-las na mão de qualquer pessoa que diz que sabe fazer direitinho. Até que eu finalmente encontrei a pessoa certa, que sabe o que está fazendo e hoje em dia sou viciada em cuidar das sobrancelhas, sou muito satisfeita com meu rosto e recebo muitos elogios pela sobrancelha! Quem diria, heim?! Logo eu que a odiava há alguns anos atrás! Então para ninguém mais cair na mesma besteira que eu, hoje eu resolvi separar algumas dicas para quem está em busca da sobrancelha perfeita.

sobrancelha1

Vocês não tem noção da diferença que o design certo de sobrancelha faz para o resto do rosto! Hoje em dia existem profissionais especializados nisso, que conseguem analisar o rosto, medir e deixar a sobrancelha harmonica. Então não caia na besteira de entrar na primeira birosquinha de bairro que você conhece e menos ainda naquela vizinha que cresceu fazendo a própria sobrancelha e acha que sabe tudo! Já existem até salões especializados em sobrancelhas e foi nele que eu encontrei o que procurava. Lá no Instagram eu sempre falo que já tem um pouco mais de 2 anos que eu frequento o Spa das Sobrancelhas que tem aqui no bairro, lá a profissional teve toda a paciência do mundo, me ouviu sobre o que eu não gostava, me mostrou o que seria o ideal e é assim que eu faço a cada 15 dias! Hoje é só lá que eu consigo confiar de olhos fechados que tudo vai ficar do jeito que eu quero e do jeito que fica bom para o meu rosto. Gosto tanto que já carreguei mãe, avó, tia, amigas e agora todo mundo faz lá haha.
Quem está em busca da sobrancelha perfeita e ainda não encontrou quem consiga fazer, aqui no RJ eu indico sempre o Spa das Sobrancelhas – Unidade Praça Seca, fica na Rua Baronesa, 613, sala 202. O telefone para contato para marcar ou tirar dúvidas é o 3649-1248. Tudo que você pode imaginar sobre sobrancelha, eles fazem, desde o design, manutenção, dermopigmentação, desondulação para quem tem a sobrancelha “cacheada” e até megahair de sobrancelhas! Se deixar eu passo o dia inteirinho lá hahah. Ah e se for lá, não esquece de dizer que foi a Iasmim que recomendou. É legal saber!

sobrancelha2

Como minha sobrancelha sempre foi bem grossa e escura, eu nunca achei que precisasse preenche-la. Pra mim, era coisa que só quem tinha sobrancelha falhada fazia. E aí foi preciso uma maquiadora preencher minha sobrancelha para que eu visse que realmente faz a diferença! E assim eu descobri mais um pequeno vício, hoje não vou nem na esquina sem preencher as sobrancelhas.
Para quem não tem muitas falhas, preenche-la com sombra e iluminar na parte de baixo já dá uma diferença enorme. Se não tiver paciência de fazer esse preenchimento todas as vezes que for sair, a henna também é uma outra solução, que tem uma duração um pouco maior, eu sou alérgica a henna e foi só por isso que ainda não fiz.
Já para quem fez besteira e ficou com a sobrancelha torta, fina demais ou até com falhas permanentes, existem técnicas de pigmentação que conseguem reproduzir os fios da sobrancelha e ninguém diz que não são pelos de verdade. Mas vale a mesma dica que eu dei no deisgn: procure locais especializados e busque referências de pessoas que já fizeram o mesmo procedimento que você deseja naquele local. sobrancelha3

E como o mercado não é bobo nem nada, claro que já percebeu que as sobrancelhas tem sido cada vez mais o foco da preocupação principalmente das mulheres e aí os produtos específicos para esse cuidado tem sido criados aos montes. Já existem linhas completas só para cuidarmos das sobrancelhas! Jamais imaginei que eu fosse me tornar a louca dos produtos para sobrancelhas, mas sim, eu sou! Então separei alguns produtos que eu tenho usado e que recomendo para quem também gosta ou quer começar a ter esse cuidado!

1. Quarteto para sobrancelhas, Dailus (Clique aqui para comprar)
2. Gel fixador para sobrancelhas, Abelha Rainha (Clique aqui para comprar)
3. Lápis iluminador para sobrancelhas, Vult (Clique aqui para comprar)
4. Máscara para sobrancelhas, Maybelline (Clique aqui para comprar)

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Batom branco?!
  • Eu testei: BB Cream Hidra Colors, Árago
  • Primers coloridos, para que serve?!
  • Deixe seu comentário