2 de novembro de 2016

top1

Ainda estamos na primavera, mas pelo menos aqui no Rio de Janeiro, o clima já de alto verão. Vocês não fazem ideia do calor que anda fazendo! Foi só começar o horário de verão, que o calorão veio com tudo. E quem não gosta de calor (eu, eu, eu!) já está no maio sofrimento e stress. A única vontade que eu tenho é ficar deitada no chão geladinho o máximo de tempo que der. É nessa época que quem não gosta de ficar com pouca roupa como eu, começa a sofrer, porque é complicado demais conseguir se arrumar para aguentar esse calor todo!

As tendências mais fresquinhas já começaram a aparecer aqui e ali, uma delas é usar sutiã ou top de academia em absolutamente qualquer look! E quem também não curte muito fazer a exposição do corpinho, essa é uma tendência super versátil e adaptável, mas, também é polêmica!

top2

Não é de hoje que os sutiãs deixaram de ser usados escondidos debaixo das roupas e passaram a ser foco nos looks não, essa é uma tendência que já vem vindo de uns anos pra cá. Primeiro nas blusas cavadas, depois nas transparências e agora eles tem sido usado sim como uma peça principal do look! Nunca entendi direito qual o tabu nisso, afinal, na praia usamos biquini que é quase a mesma coisa, né?

A tendência agora deu uma evoluída e tanto os sutiãs, quanto os tops esportivos tem sido usados na cara e na coragem como “a blusa” do look! Seja com calça, short ou saia, eles tem ganhado espaço na parte de cima, deixando tudo mais fresquinho. Para quem não está acostumada ou não gosta tanto assim, até rola completar o look com um cardigan levinho ou até mesmo um colete pra dar uma “escondida” e não deixar o corpo assim tão exposto.

top3

Nas regiões mais próximas a praia, essa tendência não é nenhuma novidade, porque a maioria das pessoas anda desse jeito todos os dias, pra ir no mercado, beber uma água de coco ou buscar as crianças na escola. Mas pra quem não tem praia próximo ou mora em cidades onde nem tem praia, vale lembrar que as pessoas ainda são conservadoras e o look diferentão pode atrair olhares nada agradáveis.
Minha dica para quem não está acostumada e quer arriscar, é começar aos poucos. Comece com um top maiorzinho e conforme for ganhando confiança, arrisque mais e diminua as peças! As sobreposições também são muito bem vindas durante a meia estação, porque acho que quando o verão chegar mesmo, vai ser complicado de manter!

De uns tempos para cá eu tenho me desconstruído bastante e arriscado mais, tanto que em alguns vídeos lá no canal eu já venho usando tops e até transparências com sutiã por baixo! Se você olhar no espelho e se sentir confortável e bonita com o que está vendo, se joga!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Pompom mania!
  • Calça jeans rasgada no bumbum é tendência!
  • As boinas voltaram!
  • Deixe seu comentário