8 de fevereiro de 2017

parede marmorizada1

Antigamente o papel de parede era muito usado na decoração de todos os ambientes da casa. Depois de uns anos, não sei se pelo trabalho que dava a aplicação, a sujeira que fazia ou por precisar de uma pessoa especializada para fazer isso, o papel de parede foi deixado completamente de lado e ano passado voltou com tudo! Os papeis de parede adesivo são muito mais fáceis para aplicar, só precisa de um pouco de tempo e paciência como já mostrei num vídeo quando coloquei o papel aqui do meu quarto. A tendência dos papeis de parede do ano passado, eram aqueles que imitavam tijolinhos e o desse ano parece que é os que imitam mármore!

parede marmorizada2

Assim como no mármore de verdade existem diversas variações de cores, misturas e até desenhos, nos papeis de parede funciona exatamente do mesmo jeito. Sendo o mais comum de ser encontrado e o mais usado, o mármore mais neutro com tons de preto, branco e cinza. Esse papel de parede remete a uma decoração mais clássica, mais clean e tem sido amplamente usado na decoração, desde a sala, quarto, até mesmo cozinhas e banheiros! Funciona muito bem se combinado com móveis brancos e pretos, mas não impede de ser combinado com móveis coloridos não! Os tons pastel como rosa e turquesa também formam uma composição linda e deixa a decoração um pouco mais descontraída.

parede marmorizada3

Para quem gosta do estilo de decoração nórdica, minimalista, o papel de parede marmorizado é uma ótima opção para sair um pouquinho da tradicional parede branca ou até mesmo ao cimento queimado! E para quem gosta de mais cor, existem outras variações de mármore que puxam mais para os tons azulados, rosados e esverdeados, também funcionam muito bem em todos os ambientes da casa!

E como eu sempre digo, tudo que vira moda fica fácil de encontrar e o papel de parede que imita mármore já é encontrado com facilidade em lojas de decoração e lojas online especializadas em papel de parede!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Usando canecas e xícaras na decoração!
  • Decoração usando escadas de obra!
  • Decoração de Natal baratinha!
  • Deixe seu comentário