13 de fevereiro de 2017

shampoo detox yenzah1

Outro dia eu falei lá no Instagram sobre o meu problema com a oleosidade excessiva na raiz do cabelo e mostrei que estava conseguindo controla-la com ajuda desse shampoo Detox que a Yenzah lançou recentemente! Pois é, a oleosidade excessiva no couro cabeludo não é só esteticamente feio, ela pode causar diversos incômodos como descamação, coceira, caspa e até problemas sérios como dificuldade no crescimento e também queda capilar acentuada. Por isso que eu sempre falo sobre o cuidado com o couro cabeludo, afinal, um cabelo saudável começa desde o seu nascimento! E como eu prometi resenha, hoje eu conto tudo sobre o meu atual shampoo Detox preferido!

Sobre o produto

“Cabelos com movimento e uma inacreditável sensação de limpeza: é essa a percepção quando se usa o Shampoo Yenzah Detox. Sem sal, parabenos ou corantes, Yenzah Detox tira as impurezas do cabelo, como poluição, uso excessivo de cosméticos, resíduos químicos e cloro. Indicado para todos os tipos de cabelos, tem em sua composição menta, chá verde e alecrim, ativos botânicos com propriedades desintoxicantes que garantem balanço, leveza e nutrição.

Não testado em animais.”

(Informações retiradas da embalagem do produto.)

shampoo detox yenzah2

Cheiro e textura

O cheiro do shampoo Detox é bem gostoso e refrescante, tem aquele cheiro clássico de coisas para limpar, sabe? É bem suave e não incomoda em absolutamente nada.
A textura é normal, aquela tradicional de shampoos de limpeza. Bem transparente, fácil de ser espalhado e tem excelente rendimento.

Preço e onde encontrar

Eu não costumo ter dificuldade de encontrar os produtos da Yenzah aqui no Rio de Janeiro não. Encontro em praticamente todas as perfumarias, lojas especializadas em produtos para cabelo e até em redes grandes de farmácia. O preço também não costuma variar muito de uma para outra. Na Casanostra Cosméticos, o shampoo Detox está custando R$30,59 e tem desconto usando o código PRADA+CASANOSTRA.

Composição

Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide Dea, Decyl Glucoside, PEG-90M, Parfum, Linalool, PEG-120, Methyl Glucose Dioleate, Polyquaternium-10, Menthyl Lactate, Disodium EDTA, Mentha Arvensis Leaf Extract, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, BHT.

shampoo detox yenzah3

O que eu achei?!

Eu lavo o cabelo dia sim, dia não por causa da oleosidade. Já falei algumas vezes em vídeo no canal que apesar da oleosidade ser realmente muito prejudicial para a saúde do cabelo em geral, lava-lo todos os dias não é indicado nem mesmo nesses casos. Isso porque você tira a oleosidade que está lá, seu corpo entende que precisa produzir mais e o cabelo fica ainda mais oleoso. É uma mudança que eu realmente vejo no meu cabelo quando começo a lava-lo todos os dias por qualquer motivo que seja. Então a lavagem ideal para todos os tipos de cabelo, até os oleosos, é lavar dia sim, dia não.
Mesmo assim, tem temporadas que meu cabelo costuma ficar mais oleoso que o normal e é por isso que eu faço muito uso de shampoos detox e anti resíduos, porque ajudam a deixar meu cabelo limpo por mais tempo. O problema desses produtos é que eles não são feitos para uso diário. Digo os outros, porque esse foi o diferencial que o shampoo Detox da Yenzah trouxe, porque ele pode ser usado diariamente! Ele realmente não resseca, não deixa o cabelo com aquele aspecto de palha, de ressecado, que a maioria dos shampoos desse tipo deixam. Eu uso ele até antes de pintar o cabelo, seco sem usar nada e o cabelo fica como se tivesse sido lavado com shampoo e condicionador. Além disso, ele não retira muito a tinta do cabelo, ele retira a mesma coisa que um shampoo normal.
Esses são os pontos que tem me feito usar esse produto e não os outros, ele realmente limpa mais que um shampoo normal, só que sem danificar a saúde e a cor do meu cabelo. Além disso, quando uso ele, consigo ficar até 2 ou 3 dias sem lavar o cabelo, porque a oleosidade é mesmo reduzida.

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca/loja. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Favoritos de outubro!
  • RECONSTRUÇÃO PROFUNDA em 3 minutos! | Linha Save, Yenzah
  • recuperar cabelo depois da descoloração Como RECUPERAR cabelo DEPOIS da DESCOLORAÇÃO?!
  • Deixe seu comentário