30 de junho de 2017

Graças a Deus, chegou o inverno! Para mim, a melhor estação do ano, mesmo aqui no Rio de Janeiro não fazendo o frio do sul que eu gostaria que fizesse, andamos tendo dias bem geladinhos. É aquela hora de tirar todos os casacos, botas e acessórios do armário, porque vira quase um evento coloca-los em uso novamente. Esses dias até fiz um vídeo dando dicas de como transformar as roupas de verão, em looks de inverno estilosos e quentinhos. Em um dos looks, usei o cachecol, acessório muito usado durante a temporada mais fria do ano!
Existem várias maneiras de usar o cachecol e sabia que muita gente ainda passa frio no pescoço por não saber como “amarra-lo”? Pois é! Então hoje é para parar de passar frio, porque vou te dar 3 dicas de como usar o cachecol nos seus looks quentinhos para esse inverno!

A maneira mais comum de usar o cachecol, é enrolando-o envolta do pescoço e deixar as duas pontas soltas ao longo do corpo. Dependendo do tipo de tecido do cachecol, essa amarração pode ficar mais ou menos volumosa, foi até desse jeitinho que eu enrolei o meu cachecol no vídeo que contei ali em cima. Ele pode ser usado em blusas decotadas, blusas normais ou ainda por dentro ou por fora dos casacos. É a maneira mais simples de usa-lo, mas que particularmente eu adoro!

A segunda maneira de usar o cachecol é ainda mais simples que a primeira: basta passa-lo por trás do pescoço e deixar o que sobrar solto na frente do corpo, sem enrolar nenhuma vez em volta do pescoço. É mais comum usar lenços dessa maneira, mas também funcionam bem com os cachecóis e é um truque ótimo para quem é baixinha, pois dá a impressão de um corpo mais alongado! Não preciso nem dizer que essa “amarração” não é lá tão indicada para os dias muito frios, né? É mais um charme do que um jeitinho de se aquecer, mas é válido! Principalmente aqui no Rio ou em locais que não faz tanto frio.

Para quem é girafinha e tem os pescoços longos como eu, essa é “A” amarração para ser usada! É o mesmo cachecol de sempre, basta enrola-lo todinho em volta do pescoço e esconder as pontas para dentro da própria amarração, formando uma gola gigante. Essa é uma excelente opção para os locais com frio intenso, vento gelado ou até mesmo neve, porque além de deixar o pescoço completamente protegido e aquecido, também é possível puxar a ponta de cima e cobrir parte do rosto.

Quero saber de você, costuma usar cachecol no inverno?! Qual maneira você gosta de usa-lo? Me conta!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Os casacos mais legais do mundo!
  • A moda do óculos super gatinho!
  • Dicas para comprar online na China 🛍 Dicas para comprar online na China!
  • Deixe seu comentário