19 de julho de 2017

Apesar de amar viajar, arrumar a mala sempre foi um problemão para mim. Eu ficava muito estressada na hora de fazer as malas, acabava adiando, fazendo de última hora e sempre acabava deixando alguma coisa para trás. Com o tempo e a necessidade, tive que aprender a ser mais prática, rápida e fazer malas decentes, sem esquecer nadinha para depois não passar perrengue na hora da viagem. Como estamos em época de férias, resolvi trazer hoje algumas dessas dicas que acabei aprendendo com o passar do tempo para ajudar quem também tem dificuldade de fazer mala e o melhor: as dicas são universais, servem para qualquer viagem de passeio, trabalho e também para qualquer duração! Independente se você for ficar um fim de semana ou um mês fora, tenho certeza que essas dicas vão te ajudar!

1. Separe as roupas por looks

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ter opções, as vezes, look que acho lindo hoje já não acho mais lindo amanhã e como o guarda roupa de viagem é limitado, não dá para passar por esse tipo de situação, né?! A primeira coisa que eu faço é sempre pesquisar a previsão do tempo para o lugar que eu vou e assim conseguir saber de que tipo de roupa eu preciso. Outra coisa é ter em mente o roteiro, locais que você vai e horários para saber quais roupas são adequadas. Assim já conseguimos reduzir bastante as chances de errar, passar frio ou ir desarrumada em algum compromisso. A partir disso eu começo a separar as roupas por looks, separo calças que combinem com duas ou mais blusas, para que na hora eu tenha opção de escolher e usa-las em dias diferentes.
Outra dica é que se as peças forem sensíveis, tiverem bordados ou tecidos finos, o ideal é leva-las na mala dentro de sacos de tecido, para evitar que os outros pertences acabem danificando as peças.

2. Coloque coisas pequenas em necessaires

Minha mala é geralmente lotada de bolsinhas, pode parecer que perdemos um espaço precioso na mala, mas na verdade economizamos um tempão na hora de encontrar as coisas perdidas por lá. Eu sempre levo uma necessaire para cada coisa, uma com os remédios (e não esqueça jamais deles! Remédios para dor e febre são fundamentais em qualquer mala), outra para os acessórios como brincos, colares e pulseiras, pois evita que eles embolem, prendam nas roupas ou ainda simplesmente se percam na mala e sempre levo mais uma com as coisas de maquiagem. Confesso que essa é sempre a mais difícil de montar, mas eu costumo optar por maquiagens neutras e levar mais de uma opção para batom, assim uma make básica consegue ser transformada em uma mais arrumadinha apenas trocando a cor do batom.

3. Escolha bem os produtos para cabelo e corpo

Muita gente acaba abrindo mão dos cuidados com cabelo e corpo durante as viagens, mas são nessas ocasiões que eles mais precisam de cuidados!! A mudança de local, temperatura e até mesmo da água podem prejudicar a saúde da nossa pele e cabelo, por isso é preciso levar seus produtos para evitar que esses danos aconteçam. Na hora de escolher quais produtos levar, leve em consideração qual será sua rotina na viagem. Por exemplo se você vai a praia, não deixe de levar produtos próprios para pós praia, tanto para o cabelo quanto para a pele. Não esqueça nunca do protetor solar independente do local e da previsão do tempo! Eu também costumo levar um creme para as pernas, porque sempre acabo voltando com a sensação de pernas cansadas e esses creminhos fazem um verdadeiro milagre.
Para os cabelos, opte pelos produtos multifuncionais! Por exemplo, existem máscaras como essa Vem que não tem da Sou Dessas que podem ser usadas de mais de uma forma, nesse caso como máscara e como leave in. Produtos multifuncionais são ótimos para economizar espaço na mala sem abrir mão de se cuidar!

Agora não tem mais desculpa para passar perrengue em viagem, heim?? Quero saber de você quais foram os maiores perrengues que passou viajando por não pensar bem antes de fazer a mala! Me conta tudo nos comentários e não esquece de também me contar o que achou dessas minhas dicas. Eu tenho certeza que na próxima vez que você for fazer uma mala, vai lembrar de mim!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Moicanos
  • Dicas para ter um Rock in Rio perfeito!
  • Como decifrar a composição dos produtos?
  • Deixe seu comentário