24 de julho de 2017

Quem acompanha as resenhas aqui no blog e os vídeos do canal, já deve ter reparado que eu vivo falando sobre os produtos multifuncionais. Para quem não faz ideia do que isso quer dizer, eu explico: são produtos com mais de uma função, que podem ser usados de maneiras diferentes. São uma ótima opção justamente por poderem ser usados de várias formas, além de fazer o preço valer mais a pena, também ajudam a economizar espaço no armário (ou na mala de viagem, como já falei nesse post outro dia). Um desses produtos que eu tenho usado demais nas últimas semanas, é a Máscara de tratamento dupla ação da linha Vem que não tem da Sou Dessas! Então vamos que hoje eu te conto tudo sobre ela nessa resenha completinha!

Sobre o produto

“A máscara de Tratamento Condicionante Dupla Ação pode ser usada com ou sem enxágue. Contém PhytoScreen, que proporciona aos fios proteção contra os efeitos danosos dos raios solares. Já a queratina vegetal PhytoKeratin age como fortalecedor da fibra capilar, deixando os cabelos saudáveis e sedosos. Também contém Extrato de Chá Verde, que minimiza os danos causados pelos radicais livres nos fios.
Não contém sulfatos, parabenos e silicones.”

(Informações retiradas da embalagem do produto.)

Cheiro e textura

O cheiro da máscara da linha Vem que não tem, é cheirinho de produto para cabelo mesmo. Meio cítrico, gostoso de sentir e é bem concentrado na embalagem. Depois do enxágue e da finalização, ele fica mais ameno, mas não some não! É daqueles produtos que o pessoal sente o cheiro do seu cabelo e logo pergunta o que você usou.

A textura eu gostei bastante! Ela é bem levinha, mole, escorre com facilidade. É fácil de ser espalhada e por ser bem leve, não deixa o cabelo pesado ou com aspecto estranho, mesmo se usada sem enxágue.

Preço e onde encontrar

Apesar de ser uma marca nova, lançada ainda esse ano, não é difícil de encontrar não! Os produtos da Sou Dessas são vendidos em perfumarias grandes, como a Rio Bel e Casanostra Cosméticos. Na Casanostra, a máscara com 300g custa R$41,69 e ainda tem desconto usando o nosso código PRADA+CASANOSTRA.

Como usar?!

Com enxágue: Com os fios limpos (lavados previamente com shampoo) e ainda úmidos, aplique mecha a mecha friccionando suavemente com os dedos para melhor penetração. Deixe agir por 5 minutos, enxágue e finalize como de costume. Para um tratamento ainda mais intenso, deixe agir por 10 minutos.

Leave-in (sem enxágue): Aplique com os fios secos ou úmidos, comprimento e pontas (respeitando 0,5 cm da raiz). Penteie e finalize como de costume ou deixe os cabelos secarem naturalmente.

Composição

Aqua, Cetyl Alcohol, Isopropylmyristate, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Laureth-4, DMDM Hydantoin, Phenoxyethanol, Parfum, Alpha-Isomethyl Ionene, Amyl Cinnamal, Benzyl Alcohol, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Citral, Citronellol, D-Limonene, Farnesol, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Linalool, PEG-90M, Butylene Glycol, Hydrolyzed Soy Protein, Achillea Millefonium Rosea Root Extract, Rosa Centifolia Flower Extract, Rosa Gallica Flower Extract, Verbascum Thampsus Extract, Hydrolyzed Corn Protein, Hydrolyzed Wheat Protein, Arginine, Potassium Sorbate, Camellia Sinensis Leaf Extract, Sodium PCA.

O que eu achei?!

Apesar de adorar produtos multifuncionais, é difícil encontrar um que realmente cumpra as funções propostas perfeitamente no meu cabelo. Sempre digo que meu cabelo não é fácil como parece, é misto: bem oleoso na raiz e seco nas pontas, o que dificulta bastante encontrar produtos, principalmente os sem enxágue, que não deixem meu cabelo pesado ou estranho.
Tenho usado a máscara (como tratamento) frequentemente e o resultado sempre foi super positivo! A textura dela é excelente na hora da aplicação, é fácil de ser espalhada pelos fios, bem absorvida e realmente não deixa o cabelo com aspecto engordurado. O cabelo fica bem soltinho, super macio e com um brilho lindo. Além de ficar tão cheiroso que as pessoas me perguntam o que eu usei para deixa-lo com esse cheirinho gostoso. Já utilizei mais de uma vez por semana e sempre tive um ótimo resultado!
Como leave-in a experiência tem sido incrível! Ele também não pesa nos fios, não faz com que a secagem natural dele demore mais e é esse o ponto que eu mais tenho gostado. Meu cabelo já demora bastante para secar (tenho muito cabelo!) e estou tentando cada vez menos depender do secador. Alguns finalizadores em creme, fazem com que meu cabelo demore ainda mais para secar ou que depois de seco, fique como se estivesse sujo. A máscara de tratamento dupla ação finaliza meu cabelo perfeitamente, deixando-o soltinho e fazendo com que ele seque não só no seu tempo normal, mas também com volume bem controlado.

Essa máscara é uma daquelas que não sai mais do meu banheiro, rápida, prática e poderosa!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Quais produtos da Inoar valem a pena?!
  • RevAir Secador de cabelo diferentão: RevAir!
  • Maionese x Veganese Salon Line Batalha de máscaras: Maionese x Veganese Salon Line
  • Deixe seu comentário