16 de outubro de 2017

Já tem um tempo que eu venho falar de tendências que voltaram dos anos 90, só que agora parece que a próxima década que vai ter suas tendências retomadas nas próximas temporadas são os anos 2000! Sabe aquelas peças que muito usamos na adolescência e que morremos de vergonha ao olhar as fotos hoje em dia? Pois é, muitas delas ainda vão habitar nossos armários nos próximos meses.

Uma dessas tendências que está retornando, é a calça de cintura baixa. Afinal, se é para voltar com tendência passada, tem que começar logo por uma polêmica, né?

Não preciso nem explicar como é uma cintura baixa, né? É aquela onde o cós da peça é bem baixo, quase sempre pegando nos ossinhos dos quadris. E para quem é mais ousada, tem modelos ainda mais baixos! Quem viveu a era das cinturas baixas como eu, vai lembrar que Britney Spears e Aguilera eram tipo as divas que mais usavam esse estilo de roupa e é claro, todo mundo copiava! E algumas das responsáveis por trazerem de volta a cintura baixa aos nossos looks, foram Kendall Jenner, Alexa Chung, Bella e Gigig Hadid.

A cintura baixa não é uma das peças mais democráticas e confortáveis para se usar, mas também não dá para negar o seu poder. Se você é do team cintura baixa, pode combina-la com cropped e se jogar, porque é uma dupla que funciona muito bem. Agora se você prefere uma coisa mais coberta, não esqueça que é a calça quem precisa brilhar no look. Por isso, opte por peças de cima que deixem o cós da calça aparecendo. Afinal, se você usar uma t-shirt alongada que cobre a calça, como saber que ela tem o cós baixo?!
Ela funciona como qualquer outro tipo de calça, se adequa bem a vários estilos e ocasiões diferentes, mudando o sapato e acessórios, ela vai de passeio no shopping à baladinha a noite. Só é bom deixa-la de fora dos looks de trabalho e ocasiões mais sérias!

Mas se vale uma dica de quem viveu na época da cintura baixa, já deixo avisado: cuidado ao usá-las por muito tempo! Esse tipo de calça costuma apertar muito baixo da cintura, marcando e deformando o corpo com o passar do tempo! Por exemplo, eu tenho marca no meu quadril e barriga justamente por ter usado esse tipo de calça por muitos anos! Então evite passar longos períodos usando calça de cintura baixa, para que o corpo não se deforme.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Halter top e halter dress!
  • O maxi moletom está com tudo!
  • Bolsa de palha todos os dias!
  • Deixe seu comentário