26 de abril de 2018

Desde que eu fiz o fire hair, a pergunta que eu mais recebo é: como o vermelho não mancha o laranja?! No vídeo de hoje, eu te dei várias dicas de como ter o cabelo degradê ou multicolorido sem que as cores manchem uma as outras!

Cabelo degradê: como não manchar as cores?!

1. Use shampoo para no ou low poo! Esses shampoos promovem uma limpeza mais suave, com isso, elas removem menos pigmento e reduz o risco de uma cor manchar a outra.
2. Faça pré-shampoo! O pré shampoo é uma proteção para o cabelo contra a ação limpante do shampoo. Além de fazer com que o shampoo resseque menos, ele também ajuda a reduzir o desbotamento e proteger as cores na hora da lavagem.
3. Usar shampoo só no couro cabeludo. Eu nem sei quantas vezes já falei isso, mas, o shampoo vai apenas no couro cabeludo. Nada de ficar esfregando shampoo no comprimento e menos ainda nas pontas!
4. Cuidar da porosidade dos fios. Cabelo poroso não segura pigmento, repita isso como um mantra pra sempre! Se um cabelo está poroso, a cor não vai fixar e com isso, aumenta o risco das cores se mancharem durante as lavagens.
5. Use tintas e tonalizantes de qualidade. Produtos de qualidade tendem a ter uma fixação maior e melhor. Quando um produto fixa melhor, ele não sai com tanta facilidade e assim não mancha a outra cor.
6. Não lave com água quente. A água quente contribui para o desbotamento mais acentuado dos fios! Além disso, ela estimula a oleosidade do couro cabeludo, fazendo com que as lavagens tenham que ser mais frequentes.
7. Se você não tiver habilidade ou se tiver medo das cores mancharem, faça os retoques de forma alternada. Retoque em dias separados as cores!
8. Não exija perfeição. Não existe cabelo e nem cor perfeita, as cores nunca vão ficar tão separadas quanto você deseja. Desencane e se cobre menos!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • GOURMETIZARAM o cronograma capilar! | #CronogramaGourmet
  • Piercing no septo: rinite, coceira e cicatrização
  • resenha spa de coco yenzah Eu testei: Spa do Cabelo Coco, Yenzah
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: