10 de julho de 2018

Reconstrução x cauterização são processos feitos para tratar o cabelo. Muita gente pensa que eles são a mesma coisa, mas não é bem assim! No vídeo de hoje, te contei as diferenças entre reconstrução e cauterização, como fazer e é claro, quem deve fazer cada um deles!

Reconstrução x Cauterização

Reconstrução: A reconstrução faz a reposição proteica dos fios. Ela devolve as proteínas e os aminoácidos, que são a base dos cabelos. Eu costumo definis a reconstrução como o cimento da obra, ela vai preencher a estrutura danificada dos fios e recupera-lo. A reconstrução pode ser feita com máscaras reconstrutoras e com queratina líquida. Na reconstrução, não precisa utilizar fonte de calor.

Cauterização: Como o próprio nome já diz, ela tem a função de cauterizar, de cicatrizar os fios danificados. Para isso, utiliza-se uma fonte de calor. A base da cauterização é a queratina, e por isso, ela também é um tipo de reconstrução. Pode ser feita em cabelos lisos e cacheados, o que muda é a ferramenta de calor.

Reconstrução x cauterização: A reconstrução pode ser feita com mais frequencia e é um cuidado da rotina do cabelo. Já a cauterização é um processo mais intenso e não pode ser feita em qualquer cabelo. Por exemplo, não pode ser feita em cabelos quebrando, elástico ou extremamente danificados. Isso porque utilizar fonte de calor nesse tipo de cabelo não é recomendado e o fio pode sofrer um dano severo.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Produtos que mais tenho usado no cabelo!
  • 1 ano de PIERCING NO MAMILO: Cicatrizou? Ainda dói? Faria de novo?
  • Tudo sobre tônicos capilares!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: