2 de agosto de 2018

Uma pergunta que eu recebo muito é: “tenho um produto para cabelo vencido, posso usar?”. No vídeo de hoje te explico tudo sobre utilizar produtos vencidos e é claro, se pode usar produto para cabelo vencido!

Pode usar produto para cabelo vencido?!

Geralmente a validade dos produtos para cabelo começam a contar depois de abrir o produto. Essa validade é de 12 a 24 meses, dependendo do produto. Todos os produtos devem ter a validade estampada na embalagem, e ela pode vir de duas formas. Ela pode aparecer em formato de mês e ano ou ainda com um símbolo, que significa a quantidade de meses que o produto dura depois de aberto.

Mas e aí, você aloprou, comprou um monte de produto e outros mais antigos venceram. Pode usar produto para cabelo vencido ou não?!
A primeira coisa a fazer depois que um produto vence, é observa-lo suas características. Por exemplo, conferir se a cor, cheiro e textura dos produtos mudaram desde quando você comprou. Se o produto mudou a coloração, soltou alguma tipo de água ou óleo ou ainda se o cheiro está diferente, não é legal utilizar.
Produtos vencidos podem ter o efeito reduzido, efeito contrário ou ainda se o produto for usado no couro cabeludo, pode causar alergias.

Lembrando que produtos dentro da validade também podem ter essas características alteradas, se não forem usados ou armazenados corretamente. Por isso as embalagens sempre devem estar fechadas, os produtos devem ser guardados protegidos da luz, sol e água. E ainda não podemos pega-lo diretamente com a mão ou talheres de metal.

Todos os produtos tem uma margem de segurança para serem usados mesmo após o vencimento. Essa margem geralmente é de 6 meses. Quando o produto passa da validade, alguns ativos dele não são mais seguros. Por isso a eficiência pode não ser a mesma. Além disso, os conservantes também podem não protege-los mais da proliferação de fungos e bactérias, o que pode causar alergias.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Shampoo e Condicionador Maria Natureza Poder das Castanhas Eu testei: Shampoo e Condicionador Maria Natureza Poder das Castanhas, Salon Line
  • protetores térmicos que não pesam Protetores térmicos que NÃO PESAM! #3
  • Produtos da VULT que valem a pena! Produtos da VULT que valem a pena!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: