11 de novembro de 2018

Usar queratina pura no cabelo é uma coisa que assusta muita gente. E as mentiras sobre esse produto só aumentam ainda mais esse receio. Por isso, no vídeo de hoje, te contei algumas mentiras sobre queratina que você já deve ter escutado por aí!

Mentiras sobre queratina!

Não pode ser usada em todos os tipos de cabelo
Aquela mentira universal que acaba com os cabelos por aí! A queratina pode e deve ser usada em todos os tipos de cabelo. Ela está presente naturalmente em todos os tipos de fio e é perdida diariamente de várias formas, por isso, precisa ser reposta. Em cabelos que passam por processos químicos, ela é perdida com mais intensidade e por isso, deve ser reposta com mais frequência. Mas os cabelos virgens também perdem queratina e precisam de reposição!

Produtos com queratina não podem ser usados diariamente
Essa é uma das mentiras sobre queratina que eu mais ouço e a prova disso é que já teve até um vídeo falando apenas sobre esse assunto! Os produtos que contém queratina na sua fórmula, principalmente os que são de uso diário, tem uma concentração muito baixa desse ativo. Por isso, não tem perigo usa-los diariamente! Eles foram desenvolvidos para isso e o cabelo não vai enrijecer e nem sofrer com excesso de queratina, porque a quantidade é bem pequena.

Só a queratina reconstrói os fios
Falou de reconstrução, imediatamente é associada a queratina. E muita gente realmente acredita que só usar queratina já está reconstruindo os fios. Só que não! A queratina é sim grande parte da reconstrução do nosso cabelo, mas existem outros ativos tão importantes quanto ela.

A queratina deixa o cabelo duro
Você acredita que muita gente não usa queratina no cabelo por medo do cabelo ficar duro?! Pois é! Respira fundo e presta atenção: a queratina já faz parte do nosso cabelo! O que acontece é quando usamos a queratina sem necessidade ou em quantidade errada, ela pode sim enrijecer os fios. Mas essa é uma rigidez temporária, que na próxima lavagem já é resolvida. Além disso, muitas vezes temos a sensação do cabelo estar rígido, quando na verdade, ele só pegou massa e reconstruiu de verdade!

Amarela os cabelos claros
Normalmente as queratinas líquidas são amarelas e tem aquela fama de amarelar os tons claros e loiros. Mas já existem queratinas transparentes e até em cremes branco, então não existe mais desculpa para não usa-la!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Produtos de cabelo bons e baratos! #3
  • PLÁSTICA CAPILAR com argila branca!
  • Cronograma capilar só com RECEITAS CASEIRAS!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: