3 de dezembro de 2018

Se você achava que o delineado era aquela coisa básica de sempre, está enganado! Agora a novidade é o delineado no côncavo, pois é, isso mesmo que você leu!

O delineado no côncavo, também chamado de delineado flutuante ou “Floating Liner” apareceu primeiramente em passarelas de moda. E é claro que não demorou muito para bombar também nas redes sociais. Como o próprio nome já diz, ele nada mais é que um delineado fora da linha dos cílios que estamos acostumadas.

Ao contrário do delineado tradicional, o delineado flutuante tem infinitas variações. Se no tradicional você muda pouco o formato ou a cor, no flutuante você pode mudar até a localização dele. Isso é, ele pode estar até abaixo ou acima dos olhos! O mais comum tem sido o delineado no côncavo mesmo, bem estilo Twiggy, a modelo ícone dos anos 60.

Ele pode ser feito em uma linha única no côncavo ou como um complemento ao resto da maquiagem. Até mesmo para complementar um delineado gatinho tradicional. Tem também quem use para dar mais ênfase ao esfumado, por exemplo, usando um delineador com glitter no côncavo.

Como fazer delineado no côncavo?!

Pode até parecer complexo, mas o delineado no côncavo é até mais fácil de ser feito do que o tão desejado gatinho. Basta escolher que tipo de delineador você vai usar e traçar uma linha seguindo a forma natural do seu côncavo acima da pálpebra móvel. E está feito o delineado. Complicado pode ser combina-lo com o resto da make dos olhos, mas aí vale sempre as dicas de colorimetria!

Eu sinceramente acho uma técnica de maquiagem bem legal! Mas se não for feita com cuidado, pode estragar todo conjunto da make. Particularmente eu gosto do delineado flutuante quando ele completa o resto da maquiagem. Como nesse esfumado em tons sóbrios e o delineado de glitter.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu testei: BB Cream Hidra Colors, Árago
  • Maquiagem completa usando APENAS batom!
  • lollipop lips batom borrado Lollipop Lips: a tendência do batom borrado!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: