15 de setembro de 2019

O mega hair é uma mão na roda para quem deseja fios mais longos, com mais volume e ainda para quem quer mudar a cor, sem precisar danificar os fios naturais. Apesar das técnicas estarem cada vez mais desenvolvidas, o mega hair ainda causa alguns danos no cabelo. No vídeo de hoje, te contei alguns danos que o mega hair pode causar nos fios!

Danos do mega hair!

Manutenção errada ou falta de manutenção
Um dos danos do mega hair mais comuns é causado pela falta de manutenção. Conforme o cabelo cresce, o mega vai descendo e pesando no comprimento do cabelo. Dessa forma, o cabelo natural vai enfraquecendo e ele quebra. Por isso, antes de colocar o mega hair, saiba que a manutenção varia entre 30 ou 45 dias, dependendo do crescimento do seu cabelo. É algo que você vai precisar fazer com frequência, precisa de dinheiro e disponibilidade para mante-las em dia e seu cabelo saudável!

Cabelos danificados
Uma das coisas mais comuns é ter um problema no cabelo natural, precisar corta-lo e optar pelo mega hair para devolver o comprimento e volume de antes. Só que não se coloca mega em cabelos danificados! Os fios precisam estar saudáveis para receber o alongamento. Primeiro porque ele precisa aguentar o peso dos novos fios. E segundo que tratar o cabelo natural depois de colocar mega hair fica um pouco mais difícil.

Falta de tratamento
O mega hair é um cabelo que vem de outra pessoa, que não nasce diretamente do seu couro cabeludo. Dessa forma, por mais saudável que ele esteja no começo, ele não recebe as proteínas, nutrientes e tudo mais que o nosso corpo produz diariamente. Tudo isso precisa ser reposto com uso de máscaras, produtos capilares e cuidados especiais. Como se já não bastasse precisar tratar os fios do mega, tratar o seu cabelo natural também se torna um trabalho um pouco mais difícil. Isso porque tem o cabelo do mega no meio do seu. Os cuidados e tratamentos são redobrados ao usar mega! Para manter o seu cabelo natural e o do mega saudáveis.

Excesso de fonte de calor
O excesso de fonte de calor é um dos principais danos causados ao nosso fio natural. E também é um dos grandes danos do mega hair! Usar secador, chapinha e babyliss, tudo bem. Mas quando falamos do mega, esse é um dano muito sério! Justamente por ser um fio que não tem toda proteção que nosso cabelo natural tem, ele tende a danificar mais, mesmo usando protetor térmico. O ideal é realmente não utilizar ou usar apenas quando for estritamente necessário.

Dormir com o cabelo molhado
Esse é um erro fatal para qualquer tipo de cabelo. Nos cabelos com mega hair, ele é bem mais prejudicial! Isso porque os fios molhados facilitam a proliferação de fungos. Os fios molhados com mega, mais pesados e naturalmente mais abafados, facilitam ainda mais! Então sempre que possível, opte por lavar o cabelo cedo, para que ele tenha tempo o suficiente para secar sozinho.

 

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • melhores produtos de KG Os MELHORES produtos de KG! #2
  • Menta Bonita Lola Cosmetics O LANÇAMENTO Menta Bonita Lola Cosmetics, é bom mesmo?!
  • Batalha de máscaras Super Condicionador Seda x Salon Line Batalha de máscaras Super Condicionador Seda x Salon Line
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: