28 de novembro de 2019

Quem não tem medo de corte químico, que atire a primeira pedra! Informações erradas também podem causar um medo super desnecessário. Por isso, no vídeo de hoje, te contei 5 coisas que você precisa saber sobre o corte químico. Vem!

Coisas que você precisa saber sobre o corte químico!

Motivos
O corte químico pode acontecer em qualquer tipo de cabelo e por vários motivos diferentes. Mas existem dois motivos mais comuns desse tipo de dano: o excesso ou a incompatibilidade entre químicas. Por isso a importância de sempre dar um tempo para o cabelo se recuperar após qualquer processo químico e de sempre intensificar o cuidado após eles. No caso da incompatibilidade, sempre procure um profissional qualificado para realiza-las no seu fio.

Não acontece na hora
Uma coisa que muita gente não sabe, é que o corte químico nem sempre acontece no momento do procedimento químico! Aliás, essa é a minoria dos casos. O corte químico pode acontecer dias ou até semanas depois! Por isso, sempre depois de fazer qualquer química no cabelo, intensifique os cuidados e use produtos específicos para o momento.

O cabelo avisa!
Eu sempre falo isso: observe sempre seu cabelo! Ele sempre dá sinais do que está por vir e do que está precisando na hora dos cuidados. Antes desse dano acontecer, algumas coisas no cabelo começam a mudar. Por exemplo, você pode observar bolinhas brancas no comprimento do fio, que indicam um ponto de quebra. Além disso, o cabelo tende a ficar com muito mais pontas duplas e até triplas. Além da textura, que também fica diferente!

Não acontece no cabelo inteiro
E essa é sem dúvidas a pior parte! O corte químico pode acontecer no cabelo inteiro, mas o mais comum é que ele aconteça em algumas partes apenas. Normalmente, ele acontece nas partes mais danificadas do cabelo, como pontas, franja e a parte de cima que é mais fragilizada por conta das agressões externas diárias.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Condicionador Tonalizante Vermelho Acquaflora Eu testei: Condicionador Tonalizante Vermelho Acquaflora
  • Hidrata e desabafa: auto estima, aparelho, haters
  • Linha Da Hora Plancton Tratamento DA HORA! | Linha Da Hora Plancton
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: