15 de janeiro de 2020

O ano começou e não se fala de outra coisa: o retorno do corte mullet! Com certeza esse não é um corte de cabelo da sua época, porque não é da minha também. Mas fato é que os mullets foram um corte de cabelo muito popular antes os anos 70 e 90, mas bombou mesmo durante os anos 80!

É um corte bem único e facilmente identificável, mesmo que você nunca tenha visto um pessoalmente antes (porque em filmes e clipes, você com certeza já viu várias vezes). O corte mullet é mais alongado na parte de trás e mais curto nas laterais. Ele pode ou não ter uma franja, independente do seu comprimento. Outra característica dele é o volume no topo da cabeça, normalmente feito com pomadas e sprays.

Parte do sucesso do mullet, é por ser um corte bem democrático. Ele fica bem em todas as texturas de fios, dos lisos aos cacheados. Além disso, é um corte andrógino! Funciona super bem em homens e mulheres, sem a regra do gênero “combinar” ou não com o corte de cabelo. Outro ponto importante para o sucesso do mullet é a praticidade! Não é um corte que você precise ficar penteando e arrumando por muito tempo. Até porque, até quando está bagunçado, é um corte super legal! O cuidado com ele é sempre manter o corte em dia, senão pode acontecer do visual ficar estranho.

O corte mullet é um corte bem diferente e que chama bastante atenção! Por isso, é sempre bom pensar antes de cortar e é claro, procurar um profissional de confiança para faze-lo.

Se você se render ao mullet, seus melhores amigos serão os finalizadores! Sprays fixadores, pomadas, óleos e cremes farão parte da sua rotina com o corte mullet. Vale amassar, arrepiar, não pentear e tudo mais. E ah, não é por ser um corte de cabelo normalmente médio ou curto, que você deve abrir mão dos cuidados de sempre, tá? Faça o cronograma capilar e invista em máscaras de tratamento sempre, para evitar que as pontas danifiquem, deixando o cabelo com cara de mal tratado.

Apesar de ser um corte que eu acho muito legal, ele não combina nadinha comigo! Mas aí quero saber, você investiria no mullet?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Produtos que usei e não gostei #5
  • produtos reprovados Produtos que usei e não gostei #12
  • 5 dicas para acabar com as pontas duplas!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: