5 de março de 2020

Apesar de falar muuuiiito sobre o uso da queratina e da importância dessa reposição, muita gente ainda tem medo de usar! Então para te ajudar a não errar na hora de repor a queratina nos fios, hoje eu te dei algumas dicas de quando usar queratina no cabelo!

Quando usar queratina no cabelo?!

Textura áspera
Um dos primeiros sinais que aparece quando usar queratina no cabelo, é a textura mais áspera. Esse é um dos sinais mais leves e por isso, é facilmente confundido com outros problemas capilares. Para analisar a textura do cabelo, basta pegar poucos fios, secos, e passar os dedos por todo o comprimento dele. Não é um problema de ser identificado!

Cabelos quebradiços
Quando ignoramos os sinais mais leves, eles vão se tornando mais perceptíveis. Outro sinal que o cabelo dá quando precisa de queratina, é se tornar mais fraco. Com isso, fica mais quebradiço e com frizz.

Embaraçar
Tudo isso é como se fosse uma escadinha, os sinais vão aumentando e tendo ligação um com o outro. Quando o cabelo fica com mais frizz e mais quebradiço, ele também embaraça com mais facilidade. E esse é um outro sinal que aparece quando usar queratina no cabelo.

Opacos e elástico
O mais grave que pode acontecer com o cabelo quando ele está sem queratina, é se tornar elástico! E quando ignoramos todos os sinais mais leves, infelizmente é isso que acontece! Falamos que o cabelo se torna elástico, quando ele perde toda a sua estrutura interior, principalmente a queratina. Isso é mais comum de acontecer nos cabelos que passam por processos químicos frequentes, mas todos os tipos de cabelo estão propensos a esse tipo de dano!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu testei: Shampoo Detox, Yenzah
  • produtos com d-pantenol TOP 5 produtos com D-PANTENOL!
  • no bubble soul power O MELHOR co-wash que já usei! | No Bubble Soul Power
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: