14 de janeiro de 2010

Ei amigos, como estão? E a chuva, vem ou não vem? Tô precisando de uma CHUVINHA pra refrescar. Bem, hoje tirei o post para falar da cor mais usada de todos os tempos, o rosa.

Todo mundo (isso inclui, meninas e meninos) já teve uma fase rosa.. tudo era rosa, rosa, rosa e mais rosa. Para alguns, isso passou e agora vem na medida certa, mas, para outros isso continua, e existem pessoas que levam o rosa tão a sério, que chega a ser estilo de vida. Quando somos crianças, rosa é rosa.. Depois que crescemos, percebemos que existem rosas de várias tonalidades. Ultimamente, o mais usado é o rosa fluor.
Cores vibrantes sempre foram a cara do verão! Para esse, as novidades aparecem nos neons… em pequena quantidade, num detalhe, numa sobreposição de regatas… na minha opinião, até agora pouca gente apostou. Parece que o pink está um pouco mais forte!
A peça tá lá, é rosa (mil pontos positivos) mas tem algo nela que simplesmente não encaixa? Bom, a verdade é que o problema não é o rosa em si, mas o tom que você está realmente procurando…

Ás vezes é difícil montar looks com ela sem ficar muito “carregado”. Nessa hora, vale uma regrinha bem fácil: tons fortes como o pink pedem combinações com cores mais neutras. Outra dica é apostar nos detalhes. Se você gosta da cor mas não tem coragem de abusar dela no look, invista em acessórios como uma faixa de cabelo, um sapato, uma bolsa ou uma pulseira, por exemplo: pequenos toques já fazem toda a diferença no look!

Rosa e suas variações
Rosa sintético bem Hello Kitty que é a paixão das meninas de 11 anos (e de outras que crescem e mesmo assim não conseguem abrir mão desse tom-quase-brega.).
Esse tom de rosa pode ser muito divertido, mas normalmente não é o mais elegante…
Rosa salmão/coral. Ele é menos infantil, então é ideal para momentos mais sóbrios, entrevistas de emprego, e coisas do genêro. É a cara de mãe de noiva, não?…
Rosa Elsa Schiaparelli, que também é conhecido como rosa-schokingm. Perfeito para vestidos de festas despretenciosas (cocktail dresses), blusas mais bacanudas, saia (que acaba virando a the one do armário) e por aí vai…
Rosa bombom, que é mais clarinho, quase como um rosa pálido. Esse é o rosa ideal para looks do dia-a-dia, decoração, peças de alto investimento, e até aquele moleskine que você vai usar durante meses!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Xô, frizz!
  • Moda para copiar: Isabela Fiorentino
  • Eu testei: Shampoo e condicionador Extra Brilho (Niely Gold)
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: