16 de janeiro de 2011

É galera, vou começar a dar nomes aos posts, assim fica mais fácil de vocês acharem. Quando o assunto for tendências, o chamaremos de Trend Alert.. e quando eu for renomeando os outros posts ou vou avisando. Iremos nos acostumar, somos fortes, hahaha.

Bom, zapeando (nossa, que velho) por aí, tenho visto muitos sites e blogs falando sobre a espadrilha.. resolvi dar uma pesquisada pra ver do que se tratava e pronto, já rende mais um post sobre elas no mundo internético.
Para quem não faz a menor idéia do que eu estou falando, vou explicar. Espadrilha nada mais é uma sandália com bico arredondado, podem ter ou não, amarrações no tornozelo, porém seu diferencial é que além de anabela, ela tem o salto ou o solado feio de cordas ou palha. Também são conhecidas como alpargatas, e foram muito usadas pela galera hippie nos anos 70. Não podia mesmo ter voltado em outro verão!
Fato é que com esse calor que anda fazendo, ela já caiu no gosto das fashionistas. Ela é super versátil e por isso, pode ser usada fazendo a linha mais romântica, se combinada com vestidos leves e estampas liberty ou de poá. Dá também para fazer a étnica, usando-a com maxi vestidos e acessórios mais artesanais. Aliás, essa é a pedida! Espadrilha se combinada com acessórios feitos a mão ou rústicos fica tudo, rola braceletes de tecido, de madeira, colares de semente, colares de fuxico (vou fazer um passo a passo ensinando) e estampas tropicais, nem preciso falar né?

Mas! Nem tudo é tão maravilhoso como parece, meninas com pernas e tornozelos grossos devem passar longe das espadrilhas, pois as tiras amarradas podem deixar a perna mais grossa ainda.
Ahm, se eu soubesse andar de salto eu usaria. E vocês?

EspadrilhaMarket Research
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • O inverno será dos bordados
  • Ciganize-se!
  • Caspa
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: