11 de abril de 2012

Olá cabecinhas lindas do meu coração!
Quero ver todas vocês no nosso encontrinho lindo heim! Clique aqui para saber mais sobre o evento.
Bom meninas, como já sabem, estou em semana de provas/entrega de trabalhos/desenvolvimento da coleção de verão da Terraquea, por isso o tempo está escasso e os posts não estão tendo a mesma qualidade de antes, por isso, um pouquinho de compreensão gente! Mas fiquem de olho na nossa Fan Page no Facebook, pois toda hora temos alguma movimentação por lá.
Vamos lá, ao que nos interessa, quem já ouviu falar em peplum ou basque?

Muito usado durante os anos 40, este tipo de silhueta ficou esquecido durante um bom tempo, mas pretende voltar com tudo para o nosso inverninho. Para nós, brasileiras com famoso bumbum e quadril não nos ajuda em nada, mas para quem tem o corpinho mais esguio e sem formas é uma excelente opção para criar volume nos quadris.
O peplum ou basque são recursos usados para criar volume quadril ou na cintura, podem ser babados, franjas, “dobraduras” e podem ser visto em vestidos, saias e até shorts.
Desfilado por influentes marcas como McQueen, Givenchy, Burberry, Lanvin e Jil Sander, usado por celebs como Anna Wintour e Grace Coggington a modelagem já promete cair no gosto das fashionistas e já começam a aparecer por aí nos sites de streetstyle.

Na hora de usar peças com basque, deve-se ficar atento não só ao seu tipo físico mas também na proporção que o corpo vai adquirir com essa peça. O bom e velho bom senso na frente do espelho resolve tudo, mas para dar aquela ajudada básica, as peças superiores devem ser mais secas e justas ao corpo.
E aí, quem aposta?

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Amarre-se!
  • Inspiration #56
  • SPFW: Neon
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: