5 de outubro de 2015

patches

Achou que eu já tinha falado muitas tendências dos anos 80 e 90?! Então se prepara, que hoje vamos falar de mais uma, os patches! Me lembro muito de usar patches de banda na minha mochila jeans (que na época era super ostentação) e provavelmente você também já usou ou já comprou um jeans que tinham essas aplicações.
Os patches vem desde bem antes dos anos 80 como acessório, eles começaram a ser usados mais ou menos nos anos 30 por militares para identificação. Depois voltaram na época dos punks, rockeiros e alternativos, como acessório de moda.

patches1

Pra quem é mais novo e não teve o prazer de viver essa época, os patches são bordados de diversos tipos, encontramos desde os de banda, nomes, desenhos e agora até emoticons, que aplicamos em peças de roupa ou acessórios, os mais comuns hoje em dia são termocolantes (que passamos com o ferro em cima para fixar), mas acredito que ainda existam os mais antigos, que são costurados nas peças.

patches2

Acho que com eles voltando aos holofotes, agora será fácil encontrar peças nas lojas com os patches já aplicados, mas também é fácil encontra-los soltos em lojas que vendem produtos para customização ou armarinhos. E claro que é uma ótima alternativa para dar uma cara nova naquela peça jeans surradinha e sem graça que está jogada aí no fundo do armário e melhor ainda, gastando pouquíssimo.

Como eu disse lá no comecinho do post, eu usava muitos patches de banda na minha mochila e bom, provavelmente eu volte a usa-los agora também nas minhas roupas. Se eu for dar uma renovada por aqui, gravo para compartilhar com vocês lá no canal, tá?! E me conta aí, você já usou ou usaria os patches??

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Dicas para montar looks mais estilosos!
  • O vestido envelope está com tudo!
  • Vestidos de festa no dia a dia?!
  • Tags:

    Deixe seu comentário