7 de outubro de 2015

tijolinho

Uns dias atrás eu disse lá na fanpage do blog que a minha paixão por decoração aumentou tanto, que eu queria ter um outro quarto só pra poder decorar. Mas como não dá, eu vou compartilhando as dicas com vocês por aqui, e espero de coração que estejam gostando! Porque não basta só eu gostar de escrever né? Vocês precisam gostar de ler também! Então não esquece de me deixar um comentário dizendo o que está achando desses novos assuntos rolando aqui no blog.

Essa é uma tendência de decoração que eu fiquei muito feliz em ver voltar, porque me traz muitas lembranças boas. Na casa que eu morava quando criança tinha uma parede de tijolinhos que eu era absolutamente apaixonada, e é uma das coisas que eu mais sinto falta daquela casa. Acho que se eu morasse lá hoje, vocês enjoariam de tanta foto/vídeo que eu usaria minha amada parede de fundo.

tijolinho1

A parede de tijolinho é uma ótima opção para acrescentar um pouco de personalidade e aconchego a qualquer cômodo da casa, sem contar que só a parede já é uma ótima decoração. E ao contrário do que muita gente pensa, qualquer coisa que você coloque nela, como espelhos, quadros ou molduras, fica muito mais destacado do que em uma parede normal.
Assim como os papéis de parede ou aquela famosa parede com cor diferente, a parede de tijolinhos também serve para destacar uma área específica do ambiente ou delimitar um espaço.

tijolinho2

Existem muitas maneiras de fazer sua parede de tijolinhos, desde um simples papel de parede que já é vendido em várias lojas de construção/decoração e lojas específicas desse tipo de produto até construir sua parede, que é um pouco mais trabalhoso e caro também.
E ainda tem métodos alternativos e completamente diy! Se você não quer gastar muito com papel de parede e menos ainda com material e profissional para quebrar sua parede ou construir uma parede de tijolinhos pra você, a Bia Jiacomine do blog Eu não sou Amélia ensinou no canal dela como se faz uma parede linda usando placas de isopor, cola quente e tinta! Para aprender, é só clicar aqui.

Essas fotos me fazem morrer de saudades da minha parede de tijolinhos :'(

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Reforma sem obras com azulejo adesivo!
  • Usando canecas e xícaras na decoração!
  • Como montar sua própria penteadeira?!
  • Deixe seu comentário