12 de fevereiro de 2016

prancheta

No meu antigo colégio, nós tínhamos que usar prancheta sempre que tinha passeio de estudo, eram pranchetas e folha de papel almaço (pausa para me achar velha). E como uma boa viciada em papelaria que sou, eu amava comprar prancheta, apesar de sempre serem todas iguais e no máximo quando enjoava era fazer um desenho ou colar alguns adesivos. A diferença é que hoje as pranchetas estão sendo usadas também na decoração!

prancheta1

Além de super charmosinhas, elas também são uma boa para ajudar na organização e lembretes do dia a dia. Para quem tem home office ou trabalha em escritório, elas são de grande ajuda quando coladas na parede próxima a mesa de trabalho. Podemos pendurar o calendário do mês, os afazeres da semana, compromissos importantes e até mesmo fotos inspiradoras.
Também são uma ótima opção para quem quer ter a famosa parede de quadrinho, mas não quer gastar muito! Dá tranquilamente para comprar as pranchetas e imprimir em casa as imagens ou ilustrações que quiser, depois é só colocar a criatividade para funcionar na hora de prende-las na parede.

prancheta2

Para quem não quer deixar a madeira crua, existem opções um pouquinho mais caras em acrílico colorido e claro, sempre dá para customizar a mais baratinha deixa-la com a nossa cara sem gastar muito! Elas são fáceis de serem customizadas, desde tecidos, contact, papel adesivo, aquele papel de parede que sobrou, tintas e as famosas washi tapes. A parte de metal, também dá para customizar usando tinta em spray específica para esse tipo de material. Prega-las na parede também não tem mistério, dá para usar o bom e velho preguinho ou as famosas fitas de fixação, que é o que eu mais uso aqui em casa!

Se eu tivesse uma paredinha sobrando, já estaria cheia de pranchetas.  E aí, animou de usa-las na sua decoração também??

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Parede sem tédio!
  • Três jeitos de fazer sua própria cabeceira!
  • Decoração geek!
  • Deixe seu comentário