28 de março de 2016

leave in whey1

Demorei, demorei, demorei, mas finalmente hoje vim fazer a resenha completa sobre o meu atual leave in favorito! Tenho falado muito desse produto da Yenzah em alguns vídeos e nunca conseguia tempo de vir fazer a resenha. Já estou usando o leave in Whey Fit Cream há algum tempo e agora chegou a vez de vir contar tudo sobre ele. Esse era o último produto da linha que faltava resenha por aqui, já fiz a do shampoo e condicionador e também a da máscara.

Sobre o produto

“Creme sem enxágue que finaliza o processo de Recarga Máxima de Proteína nos fios, hidratando, dando força e resistência e deixando os cabelos brilhantes e sedosos. Pode ser usado nos cabelos úmidos ou totalmente secos. Quando termo Ativado (secador ou prancha), os polímeros protetores formam uma camada protetora nos fios. Além disso, Yenzah Power Whey Fit Cream Leave in ajuda a repor a massa capilar, hidratar os fios, dar brilho e maciez aos cabelos. Contém em sua composição proteínas da soja e do leite, creatina e diversos aminoácidos que juntos proporcionam uma hidratação intensa, nutrição completa, repõe a massa capilar, concedem força, maciez e brilho aos cabelos. Também ajuda a controlar o frizz, dar mais elasticidade e mais resistência.
Yenzah Power Whey Fit Cream Leave in conta com filtro solar para proteger os fios dos danos externos causados pelo sol. E não possui parabenos e sal, para garantir mais benefícios e proteção aos cabelos.”

(Informações retiradas do site da marca e da Casanostra Cosméticos.)

leave in whey2

Cheiro e textura

Assim como os outros produtos da mesma linha, ele tem um cheiro cítrico que me lembra bastante cheiro de iogurte. E apesar de ser um leave in, ele não permanece forte no cabelo, ele praticamente some e não incomoda ou impossibilita o uso de outros produtos depois. Tem textura tradicional, que a maioria dos leave in possui, não é líquida e nem tão espessa como a máscara, é fácil de ser absorvida e não pesa nos fios.

Preço e onde encontrar

Esse eu recebi da Yenzah no começo do ano e até mostrei no vídeo de recebidos daquele mês, mas a Yenzah não é uma marca difícil de ser encontrada não, geralmente em perfumarias e algumas farmácias você encontra. Para quem prefere comprar online ou não encontrou perto de casa, na nossa parceira Casanostra Cosméticos, o leave in Whey Fit Cream custa R$29,24 na embalagem de 240 ml que duram uma eternidade. Lá também são vendidos combos com outros produtos da linha, o que é bom para quem quer testar tudo ao mesmo tempo e os preços variam de acordo com a quantidade de produto de cada combo. Lembrando que se usar o código PRADA+CASANOSTRA antes de finalizar a compra, vocês tem desconto!

Composição

Aqua, Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Dimethicone crosspolymer, Cetearyl alcohol, Propylene Glycol, Amodimethicone, Trideceth-12, Cetrimonium Chloride, Hydroxypropyl starch phosphate, Behentrimonium methosulfate, Butyrospermum parkii, Hydrolyzed wheat protein, Cetyl palmitate,  Hydroxyethyl urea, Behentrimonium chloride, Hydrolyzed soy protein, Hydrolyzed milk protein, Creatine, Ethylexyl Methoxycinnamate, Parfum, Amyl cinnamal, Butylphenyl methylpropional, Citronellol, Hydroxycitronellol, Hexyl cinnamal, Limonene, Linalool, Disodium EDTA, DmDm hydantoin, Citric Acid, BHT.

leave in whey3

O que eu achei?!

Assim como a máscara, minha primeira impressão foi de que ia pesar no meu cabelo e por isso, acabei enrolando bastante para usar. Até que um dia, tomei coragem e quase no mesmo momento me arrependi de ter esperando tanto tempo para usar! Depois de lavar o cabelo, tirei bastante o excesso de água com a toalha, sempre espremendo o cabelo e não esfregando para não causar atrito e consequentemente quebra. Dei só uma apertada no pump e já foi o suficiente, espalhei bem por todo o comprimento do cabelo e principalmente as pontas, jamais no couro cabeludo. Sequei com secador como de costume, sem escovar, só secando com o vento morno e o resultado foi esse da foto. Meu cabelo ficou extremamente macio, brilhoso, soltinho e as pontas ficaram alinhadas e comportadas. O frizz praticamente desapareceu todo! O resultado foi totalmente contrário do que imaginei, achei que pesaria e meu cabelo ficou muito solto. Apesar de ser um produto “forte”, eu já usei seguidamente algumas vezes e em nenhum momento ele pesou ou enrijeceu meu cabelo e esse é um ponto bem positivo! Além de proteger do sol, do secador/chapinha e tratar ao mesmo tempo os danos que o cabelo já possui, ele deixa um aspecto bem bonito. Tenho usado direto e adoro!

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Coisas que você NUNCA deve usar no cabelo!
  • Eu testei: Máscara Precious Nature Almond & Pistachio, Alfaparf
  • Testando batons líquidos baratos (até R$10)!
  • Deixe seu comentário