6 de julho de 2016

oxford0

Há uns anos atrás, rolou um boom na tendência dos sapatos oxford. Antigamente era um sapato usado exclusivamente pelos homens e com a evolução da moda, assim como várias outras peças, também migrou do guarda roupa de um gênero para outro e hoje em dias as mulheres usam esse sapato clássico sem nenhum problema. É um sapato lindo, atemporal, clássico e que chama muita atenção. Mas, como quase todo clássico, recentemente foi repaginado e se tornou um pouco mais feminino, pois ganhou um belo salto plataforma!

oxford1

O salto plataforma tem sido muito, muito, muito visto no Tumblr, sempre nos pés das meninas mais descoladas e fashionistas. Esse tipo de salto é aquele todo retinho, que tem a mesma altura. É fácil de andar e dificilmente deixa os pés e as pernas cansadas, principalmente em um modelo de sapato todo fechado como esse. E essa popularização do oxford plataforma foi graças a estilista Stella McCartney, que usou e abusou desse modelo em um de seus desfiles.
É um estilo de sapato que precisa de muuuito estilo e auto confiança para usar, pois é um sapato diferente e que costuma chamar bastante atenção!

oxford2

Apesar do salto, é um sapato que ainda tem as características masculinas bem marcadas. Para quem não está acostumada ou não se sente confortável, a primeira dica é usa-lo com peças mais femininas, para ajudar a desconstruir o estilo. Por exemplo, combina-lo com saias e vestidos de tecidos mais leves, cores claras e saltos com características menos pesadas, ajudam a deixar o look feminino e ainda sim chamar atenção para o diferencial que é o sapato.

Os sapatos oxfords já costumam ter o preço um pouco mais elevado que outros estilos de sapatos, justamente pelo material e pelos detalhes. E como o oxford com salto é novidade, o preço tem sido ainda mais alto por isso. Como tudo tem jeito e nós por aqui adoramos uma pechincha, separei lá na Zaful alguns modelos bem diferentes dos que já vi sendo vendidos nas lojas nacionais e com preço melhor também!

oxford31. Oxford pretinho básico (Clique aqui para comprar)
2. Oxford metálico (Clique aqui para comprar)
3. Oxford veludo (Clique aqui para comprar)
4. Oxford branco (Clique aqui para comprar)

*Publipost
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • O retorno da gola rolê!
  • A volta das tornozeleiras!
  • Do babado!
  • Deixe seu comentário