26 de abril de 2017

blusa de tule 1

A moda das peças transparentes já foi e voltou diversas vezes, em peças, sobreposições e tecidos diferentes. Já tivemos a temporada das rendas e a transparência da vez fica por conta do tule! O tule é um tecido bem levinho e transparente, popularmente conhecido pela tradicionais saias das bailarinas. Ele também é usado há muito tempo nos vestidos de festa, por ser bem fino e transparente, ele ajuda a compor os vestidos com a impressão de que tem recortes “invisíveis” onde na da verdade vai o tule.

A proposta dessa temporada de street style, são blusas e até vestidos em tule, com modelagens diferentes, com recortes, babados e até bordados para compor o visual mais descontraído, apesar do tecido ser tradicionalmente mais romântico.

blusa de tule 2

Sempre que eu falo em tule, sempre me remete a peças extremamente femininas e fofinhas, mas parece que dessa vez essa ideia é completamente diferente! Acho que pela peça em tule ser a t-shirt e a moda mais preta, mais gótica e alternativa estar super em alta, essa nossa percepção também acabou mudando. Mas é claro, as t-shirts mesmo em tule, são encontradas em diversas cores, sendo as mais tradicionais sempre o preto e branco. Com isso, é possível “passear” por todos os estilos que você quiser ou achar confortável, não tem regras!

Existem os modelos mais simples, como t-shirts básicas mesmo e também modelos mais diferentes, com golas, babados, franzidos e também tem aqueles mais alongados, tipo um vestido, que também tem se confirmado uma grande tendência. Além disso, existem opções com bordados, que deixam o look mais arrumadinho.

blusa de tule 3

Por se tratar de uma peça completamente transparente, normalmente ela é usada com alguma outra peça por baixo para cobrir os seios. Essa peça pode ser uma blusinha mais fina de alça para quem realmente não quer mostrar nada e também tem as opções para quem realmente quer abusar da transparência, que podem ser os strappys bra, os tops faixas que eu já falei aqui no blog ou ainda os sheer bras que também falei aqui. E para quem gosta de sobreposição, as blusas de tule podem ainda ir por baixo de vestidos ou blusas de alcinha!
Já viu que ela não é nada básica como parece, né?! As possibilidade de combinação são infinitas e é possível criar qualquer estilo dependendo das peças que você escolher! Até eu que não sou tão fã das transparências, já estou indo atrás de uma blusa de tule para mim!

Pesquisando bem rapidinho na internet, eu encontrei modelos diferentes na YouCom, na NiinaSecrets Store e na Nephew, mas acredito que já esteja a venda em lojas físicas mais populares como Renner, C&A e Forever 21.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • bolsas de miçanga Beaded bags, as bolsas de miçanga!
  • vestido listradinho #LookDaIah: Vestido listradinho
  • Bailarina moderna: Lace up flats
  • Deixe seu comentário