3 de outubro de 2016

maionese-capilar1

Há muitos anos eu falo que gosto muito de produtos para cabelos cacheados. Isso porque eles geralmente são mais hidratantes, mais umectantes do que os para cabelos lisos. Então quando meu cabelo está num verdadeiro caos, eu gosto demais de usar máscara para cacheados. E aí que há algumas semanas atrás, olhando novidades em lojas de produtos para cabelo, achei esse lançamento da Salon Line. Nem pensei 2x em comprar, já que eu faço hidratação com maionese no meu cabelo há anos e agora ter uma maionese capilar, meu Deus, que sonho!
Venho usando muito e hoje conto tudo sobre a Maionese Capilar da linha #ToDeCacho da Salon Line!

Sobre o produto

“Uma VERDADEIRA NUTRIÇÃO só podia ser com a nossa MAIONESE! Uma delícia de produto, mas claro, para o seu cabelo… ele vai amar, e você? Vai a loucura! Primeiro porque o mix de óleos + proteína do ovo deixam os fios emolientes (com fácil desembaraço) e super nutridos. Sabe aquele cabelo mega ressecado? Com essa maionese isso não existe mais! Além de uma performance incrível, o cheirinho é mara e do jeito que você já ama! Afinal, ela é o terror dos cabelos ressecados… a nossa maionese é potente e turbinada! Uma máscara de balançar corações e arrasar quarteirões! Então bora?!
Sua incrível fórmula com Proteína de Ovo, Óleo de abacate e Azeite de Oliva a Salon Line apresenta a verdadeira nutrição para os seus cachos, a Maionese! Com esses poderosos nutrientes, cabelos ressecados e sem nutrição, nunca mais!

Benefícios:
Cabelos ressecados, nunca mais!
Recupera o brilho e também deixa macios;
Da mais vida para madeixas com mais balanço;
Ajuda a definir cachos;
Auxilia no desembaraçamento;
Reduz o frizz;
Nutri seus cabelos recompondo nutrientes perdidos.

Indicações: Ideal para cabelos crespos e crespíssimos, com grau de curvatura 3ABC e 4ABC, a Maionese Capilar contém Óleo de Abacate, rico em vitaminas A, D e E que promove a regeneração e nutrição da fibra capilar; Proteína do Ovo, rica em vitamina A, vitaminas do Complexo B e antioxidante e Azeite de Oliva, rico em vitaminas A, D, K e E.

Apesar da textura e cor de maionese o produto é destinado somente para uso capilar e possui fragrância de linha agradável e não comestível.
Para se prevenir de possíveis enganos com o alimento Maionese, foi acrescentado avisos extras sobre a destinação cosmética do produto com o selo: Atenção: Produto não comestível.

(Informações retiradas da embalagem do produto e do site da Casanostra Cosméticos)

Atualização: A Salon Line acabou de lançar a versão dessa mesma maionese capilar, só que sem os componentes proibidos e completamente liberada para no e low poo. A embalagem dela é igual, só que a tampa é azul.

maionese-capilar2

Cheiro e textura

O cheiro é extremamente suave e tem aquele cheiro tradicional de produtos para cabelo. Ele é muito suave já na embalagem e depois de aplicado no cabelo, some quase completamente. O que é ótimo, porque não rola uma confusão de cheiros com outros finalizadores.
A textura é simplesmente maravilhosa! Ela é bem grossa e consistente, o pote e a mão podem ser virados sem que o produto escorra ou caia. Apesar disso, é bem fácil de ser espalhada no cabelo e rapidamente absorvida, não deixando os fios com aspecto pesado.

Preço e onde encontrar

A Salon Line não é uma marca difícil de ser encontrada não! Eu acho com facilidade aqui no Rio em diversas perfumarias e até mesmo farmácias. Confesso que não sei o nome da loja onde comprei, mas foi em uma daquelas lojas que vendem produtos para cabelo em Madureira e paguei R$19,90 nessa embalagem de 500g. Achei na nossa parceira Casanostra Cosméticos por R$17,99 e ainda tem desconto usando o código PRADA+CASANOSTRA.

Composição

Aqua, Cetaryl Alcohol, Paraffinum Liquidum, Glyceryn, Petrolatum, Cocos Nucifera Oil, Dimethicone, PEG-150/Decyl Alcohol/SMDI Copolymer, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Parfum, Disodium EDTA, BHT, Citric Acid, Behentrimonium Methosulfate, Olea Europea Fruit Oil, Persea Gratissima Oil, Albumen, Methylchloroisothiazolinone, CI 19140, CI 15985, Hexyl Cinnamal, Linalool.

maionese-capilar3

O que eu achei?!

Comprei mais pela curiosidade (e confesso, pela embalagem) do que por realmente acreditar que o produto funcionaria. Eu faço hidratação usando maionese comestível há muitos anos, tem vezes que funciona e tem outras que o cabelo fica com aspecto bem estranho. Meu cabelo não se dá muito bem com nutrição em geral, mas eu não desisto nunca e sempre que encontro alguma máscara de nutrição nova, eu costumo comprar para testar. Foi aquela coisa, né? Comprei julgando que meu cabelo ficaria pesado e estranho, como toda máscara de nutrição faz no meu cabelo. E aí veio a melhor surpresa de todas: meu cabelo ficou simplesmente maravilhoso!
A recomendação na embalagem é o uso a cada 15 dias para cabelos que já estejam com a saúde recuperada, das duas primeiras vezes eu usei 1x por semana e depois na terceira, passei a usar a cada 15 dias. O resultado sempre foi muito surpreendente para mim, meu cabelo nunca ficou pesado, nunca ficou com frizz e nunca ficou com a textura estranha. Muito pelo contrário, o resultado em todas as aplicações tem sido meu cabelo extremamente soltinho, muito brilhoso, macio e com frizz praticamente zerado!
Sabe aquela sensação de dever cumprido?! Parece que pela primeira vez em anos, eu achei “A” minha máscara de nutrição! Eu tenho usado muito e a cada resultado, mais apaixonada ainda! Eu recomendo muito, não só para quem tem cabelos crespos e cacheados, mas para quem também passa por esse sofrimento da nutrição, porque comigo está funcionando perfeitamente!

*Produto comprado pela autora do post.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Chapinha sem estragar o cabelo!
  • Piercing capilar!
  • Maneiras de SALVAR as pontas do seu cabelo!
  • Deixe seu comentário