28 de julho de 2017

Sabe aquela paleta de maquiagem que sempre vem uma sombra vermelha? Acontece que a sombra vermelha quase sempre foi deixada de lado, acabavam todas as outras e a vermelha estava lá.. quase intacta. Digo quase porque na maioria das vezes só a utilizamos ela em casos de halloween ou de carnaval e no resto do ano ela fica esquecida. Quer dizer, ficava. Porque finalmente os dias de glória da sombra vermelha podem finalmente ter chegado!
Começou nas passarelas, avançou para as redes sociais e pode estar chegando de vez para as nossas makes também! Mas ó, antes de julgar e achar doideira da minha cabeça, termina esse post e se encante com as referências e possibilidades que a sombra vermelha pode te trazer!

A verdade é que existem tons e possibilidades para todos os gostos, mas precisamos concordar que a sombra vermelha realmente faz a diferença no olhar! Para quem curte um look mais suave, ela funciona super bem se esfumada com tons de marrom ou ainda se usada esfumadinha abaixo da linha d’água. Nesse segundo caso, o tom ideal é aquele mais puxado para os tons de terracota, no caso de um vermelho vivo, pode dar a impressão de um olhar cansado. O vermelho pode perfeitamente substituir tons mais neutros que estamos acostumados, como marrom e até o vinho, deixando o olhar mais interessante, chamativo e vibrante.

O vermelho mais vivo esfumado com preto ou tons acinzentados, delineados, cílios super elaborados e uma sobrancelha poderosa também são uma opção excelente para quem quer um look de noite mais marcante. E ah, nem preciso dizer que o glitter também pode e deve ser usado e abusado nesses casos, né?

Quando comecei a pensar na sombra vermelha, um dos primeiros pensamentos foi “aí tem que ser com batom nude né”, mas logo nas primeiras buscas de imagem vi que estava super enganada! O olhar com aquela sombra vermelha poderosa também funciona muito bem com batons vermelhos, tons de vinho ou cores escuras em geral. Mas é claro que se a ideia é chamar atenção para o olhar, usar batons neutros e mais clarinhos são o segredo para que o foco fique realmente nos olhos.

Acho que chegou a hora de desenterrar aquela paletinha que tem um vermelho esquecido e coloca-lo para jogo, heim?! Eu já separei a minha e já até comecei a testa-la para ver se consigo uma make legal!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu testei: Effaclar BB Blur, La Roche Posay
  • Uma chance para o batom marrom
  • Testando batons líquidos baratos (até R$10)!
  • Deixe seu comentário