em Cabelo, Resenhas

Eu testei: Amor de verão (All poo), Inoar

Quem acompanha as resenhas aqui no blog e principalmente os vídeos no Youtube, já está cansado de saber que eu adoro produtos multifuncionais. ADORO! São ótimos para economizar dinheiro, espaço e perfeitos para serem levados em viagem.
E aí que a Inoar me vem agora com o Amor de Verão, que é o que?! Nada mais, nada menos que um “all poo”, um tudo em um, para todos os tipos de cabelo de liberadão de tudo! Já venho usando há um tempinho e hoje conto tudo sobre ele nessa resenha!

Sobre o produto

“Com vitamina E, óleo de semente de girassol e óleo de macadâmia, que são antioxidantes, evitam o desbotamento e protegem das agressões externas. Amor de Verão é um produto prático e multifuncional, que pode ser usado como leave-in, creme para penteador, condicionador sem petrolatos ou ainda como um creme de limpeza. Tudo o que você precisa para um cabelo que vai de uma estação à outra sempre bonito e bem cuidado.
Óleo de girassol: promove hidratação profunda e brilho intenso.
Óleo de macadâmia: disciplinante.
Vitamina E: antioxidante.

Liberado para as técnicas de low poo, no poo e co-wash. Sem ingredientes de origem animal.”

(Informações retiradas da embalagem do produto.)

Cheiro e textura

O cheiro do Amor de Verão não tem nada de muito diferente não, é bem suave e comum, aquele cheirinho tradicional de produto para cabelo. Levemente adocicado, só dá para sentir mesmo se você pegar para cheirar.
A textura é bem interessante, como se fosse uma máscara levinha, sabe? Escorre com facilidade das mãos, é fácil de ser aplicada, levemente absorvida e não deixa os fios com aspecto pesado.

Preço e onde encontrar

Os produtos da Inoar são encontrados com facilidade em perfumarias e lojas específicas para produto de cabelo e o preço não costuma variar muito. Pesquisando na internet, encontrei na Época Cosméticos por R$20,80 e na Nikkey Cosméticos R$12,90 com 500 ml. Esses dos sites tem a tampinha azul e o meu tem a tampa vermelha, mas comparei os rótulos e eles são iguais, deve ter sido apenas uma reformulação da embalagem.

Como usar?!

Limpar e condicionar: coloque uma quantidade do produto nas mãos e aplique sobre os cabelos úmidos. Espalhe massageando suavemente da raiz às pontas. Amor de verão não faz espuma! Enxágue e finalize da forma que desejar.
Leave in e creme de pentear: coloque uma pequena quantidade nas mãos, aplique sobre os cabelos úmidos. Espalhe massageando mecha a mecha. Você pode deixar secar naturalmente ou finalizar como desejar, pois ele é termoativado.

Composição

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium chloride, Cocamidopropyl Betaine, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-7, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Glycerin, Quaternium-17 (and) Trideceth-7 (and) Trideceth-5, Parfum, Hellianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Phenoxyethanol, Ethylhexylmethoxycinnamate, Citric Acid.

O que eu achei?!

Para quem não sabe, meu cabelo é misto: bem oleoso na raiz e seco no comprimento e nas pontas. Por isso, nunca coloquei muita fé que esses produtos “tudo em um”, principalmente em versão creme, realmente limpassem meu cabelo. Essa foi a minha primeira surpresa com o Amor de Verão: ele limpa de verdade, mesmo cabelos oleosos! A diferença dele para um shampoo comum é que ele não agride os fios, tem textura de creme e não faz espuma. Mas logo que você enxágua, sente como se tivesse usado um shampoo, só que com o resultado dos fios tratados e não ressecados como os shampoos normalmente deixam (até que você passe o condicionador). Minha raiz ficou super soltinha, não ficou oleoso e nem pesado no dia seguinte.
Como leave-in, ele é igualmente eficiente. Não pesa no cabelo, deixa mais fácil de ser penteado, controla o volume, diminui bastante o frizz e as pontas com aspecto vassourinha.
No geral tem sido um produto que eu estou usando e gostando bastante, sinto a diferença no meu cabelo, principalmente na cor, que tem desbotado cada vez menos. Além disso, o preço é super bom por um produto com diversas funções, liberado para as técnicas, com um rendimento excelente e com 500 ml.

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca/loja. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.

Comentários