7 de novembro de 2016

tonico-dpantenol-salon-line

Os tônicos capilares são produtos extremamente importantes na rotina de cuidados com cabelo, que infelizmente muita gente não faz ideia que existe ou simplesmente não dá a importância necessária! Há um tempinho atrás, eu fiz um vídeo falando sobre os tônicos, o que eles são, pra que servem e tudo isso, então vale a pena assistir clicando aqui!
Como eles são importantes, fazem parte da minha rotina capilar e recentemente eu conheci a linha de tônicos da Salon Line. Uma linha com vários tônicos, com objetivos diferentes, coisa que eu nunca tinha visto antes! Então escolhi o tônico fortalecedor D-Pantenol da Salon Line, venho usando e hoje conto tudo nessa resenha.

Sobre o produto

“Alta hidratação com efeito imediato. D-PANTENOL é a solução provitamina B5 que age diretamente no couro cabeludo reparando gradativamente os danos de cabelos fragilizados e danificados. Evita a quebra, reduz as pontas duplas e fortalece os fios da raiz as pontas. O resultado são cabelos hidratados, saudáveis, fortes e com brilho intenso.”

(Informações retiradas do site da Salon Line.)

tonico-dpantenol-salon-line2

Cheiro e textura

Não vou enganar não, o cheiro desse tônico não me agrada nem um pouco! Não é ruim, mas me lembra cheiro de produto de limpeza. Mas não precisa se preocupar, ele é bem suave e desaparece completamente do cabelo depois do enxágue.
A textura do tônico fortalecedor D-pantenol da Salon Line é um líquido transparente, fácil de ser aplicado, não arde, não coça e nem incomoda.

Preço e onde encontrar

Esse tônico eu comprei numa farmácia perto de casa e paguei R$11,99. Na Casanostra Cosméticos também tem toda a linha de tônicos e esse de D-Pantenol custa R$14,99 e tem desconto usando o código PRADA+CASANOSTRA.

Modo de usar

“Com os cabelos limpos, aplique o tônico no couro cabeludo e faça massagens circulares. Não enxágue. Pode ser misturado na máscara S.O.S Bomba de Vitaminas. A quantidade ideal dependerá do volume e quantidade de cabelo. Uso diário.”

Composição

Aqua, Panthenol, Glycerin, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Parfum, Polysorbate 20, Alpha-Isomethylonone, Hexyl Cinnamal.

tonico-dpantenol-salon-line3

O que eu achei?!

Sem exagero nenhum, meu cabelo é outro depois que comecei a usar esse tônico. Ao contrário da recomendação de uso diário, eu tenho usado 1x por semana, as vezes 2x dependendo do estado que estiver meu cabelo. Uso tanto misturando em máscaras, quanto puro no couro cabeludo e tenho sentido muita diferença na hidratação e principalmente na duração do “efeito” do tratamento.
Depois de usa-lo seja puro ou misturado em máscaras, tenho a impressão de que meu cabelo permanece hidratado por mais tempo, esse tônico tira aquela sensação de que o efeito do tratamento foi embora depois da lavagem seguinte. Além disso, meu cabelo tem caído e quebrado muito menos, o brilho ficou mais evidente, as pontas estão muito mais comportadas e menos “vassourinhas” e o frizz também reduziu muito.
Tônico não é um produto que te proporciona um efeito milagroso de primeira, ele é a longo prazo e não tem “força” de operar milagres capilares não! Depois de um tempo você consegue perceber as mudanças e olha, não largo mais! Quando esse acabar, vou comprar outros da linha para testa-los também, porque nesse eu já estou apaixonada.

*Produto comprado pela autora do post.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu testei: Manteiga de coco Soul Carioca, Sou Dessas
  • Frizz Elixir Überliss Eu testei: Frizz Elixir Überliss
  • Eu testei: Máscara Milagrosa Hidratação, Secrets Professional
  • Deixe seu comentário