6 de junho de 2016

bb blur la roche1

No vídeo de produtos recebidos em maio, eu comentei sobre um site chamado The Insiders, onde qualquer pessoa pode se cadastrar e participar de um “clube” de testes. Eu já faço parte há um tempão, sempre me cadastro nos produtos que acho que podem ser legais para vir mostrar para vocês e pela primeira vez fui selecionada! Dessa vez fui selecionada para testar o Effaclar BB Blur da La Roche Posay, já venho testando desde que recebi e hoje compartilho a experiência com vocês!

Sobre o produto

“Effaclar BB Blur de La Roche Posay é uma base uniformizadora com efeito óptico instantâneo que alisa e cobre as imperfeições, controlando a oleosidade da pele por até 9h. É um creme mousse anti-oleosidade que promove uma cobertura natural e uniforme, alisa visualmente os poros, linhas finas, marcas e controla o brilho ao longo do dia com efeito óptico instantâneo. Absorve a oleosidade e deixa a pele matificada e com toque aveludado. Possui textura ultraleve, que permite a pele respirar. Promove uma transformação instantânea da superfície e cor da pele, refletindo a luz, trazendo um efeito óptico instantâneo que alisa e cobre as imperfeições. Effaclar BB Blur funciona como um efeito “photoshop”, que transforma imediatamente a superfície e a tonalidade da pele.

Benefícios:
• Tecnologia Blur – efeito óptico que dispersa a reflexão da luz, alisando visualmente poros e linhas finas.
• Pigmentos BB – disfarçam marcas e imperfeições. Uniformizam a tonalidade da pele com cobertura natural.
• Tecnologia Airlicium – Controle inteligente da oleosidade e da umidade por 9h com tecnologia que absorve o sebo em 10 vezes o seu peso e provoca evaporação da umidade.
• Textura mousse ultraleve, oil free, de fácil aplicação, elástica, flexível e não pegajosa, que se adapta à pele.
• FPS 24 – Este produto não é um protetor solar.”

(Informações retiradas do site da Época Cosméticos.)

bb blur la roche2

Cheiro e textura

Se tem cheiro, é tão suave que não dá mesmo para sentir e isso não é um fato que me incomode. Acho que o ideal para produtos de maquiagem que usamos no rosto e que tem longa duração é exatamente não ter cheiro, pois dependendo da fragrância e da intensidade, pode acabar incomodando.
A textura é um ponto que me chamou muita atenção, os produtos semelhantes a esse geralmente tem a textura líquida ou no máximo cremosa e esse é completamente diferente, pois possui a textura de mousse.

Cor e cobertura

O Effaclar BB Blur só possui uma cor, que é essa da foto acima. Na proposta do produto, diz que ele se adapta ao tom da pele, mas comigo não foi bem assim. Minha pele acabou ficando mais escura que o normal e por mais que use pouco produto e espalhe bem, ele não se adaptou totalmente. A cobertura é excelente! Eu não gosto muito de usar base por achar que a cobertura é pesada e com esse produto é diferente. Ele cobre na medida certa, sem deixar aquele aspecto de pele “rebocada”, dependendo da cor das manchinhas e olheiras, dispensa até o uso de corretivo.

Preço e onde encontrar

La Roche Posay é uma marca cara, eu já uso há um tempão e é uma das únicas marcas que pra mim, vale a pena cada centavo gasto, porque os produtos são realmente bons. Aqui no Rio eu costumo encontrar em grandes farmácias como a Pacheco e o preço não varia muito. Online é possível encontrar os produtos da La Roche Posay na Panvel, Netfarma e Época Cosméticos, o preço varia entre R$110 e R$150 a bisnaga com 30 ml de produto.

Composição

Dimethicone Undecane, Dimethicone Crosspolymer, Tridecane, Tocopheryl Acetate, Silica Silylate, Perlite, Disodium Stearoyl Glutamate, Retinyl Linoleate, Aluminum Hydroxide, [+/- May Contein CI77891, Titanium Dioxide, CI77491. CI77492, CI77499, Iron Oxides], Code Fil: B53796/1.

bb blur la roche3

O que eu achei?!

Minha experiência com o produto tem sido bem positiva, o efeito que ele dá realmente se assemelha ao blur que usamos no Photoshop para disfarçar as imperfeições, ele disfarça mesmo as manchas e até mesmo olheiras mais leves, quase sempre consigo usá-lo sozinho, sem precisar do corretivo. Deixa a pele com toque extremamente sequinho e aveludado, é gostoso de sentir e de passar a mão. Ao contrário dos produtos do mesmo tipo, que evito usar pelo efeito pesado, esse não deixa assim, dá para sentir que a pele respira e que o produto não sai, ele realmente segura bem a oleosidade e a duração dele na pele é espetacular, pelo menos em dias de clima mais ameno tem funcionado bem.
Um ponto que tem me incomodado é a cor, eu não sou branquela e nem tão morena e  o tom do produto não se adaptou na minha pele, conforme promete adaptar. Ele escurece um pouco, por isso é preciso cuidado na hora da aplicação e ter certeza de que ele foi bem espalhado e esticar também um pouco para a área do pescoço, senão fica com aquele efeito “máscara”, onde há diferença do tom da pele do rosto para o pescoço. Como ele é bem sequinho, é possível corrigir o tom com o uso de pó compacto, mas dependendo da pele e da finalização, ele acaba dando o efeito pesado que não gosto, porque o pó não consegue assentar na pele e fica meio que “por cima” do BB Blur.
O produto é realmente bom e cumpre com quase tudo o que promete, se tivesse mais opções de cores ou se ele realmente se adaptasse ao tom da pele, seria perfeito!

*Este produto foi enviado pelo The Insiders. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • guacamole nutritiva salon line ABACATE no cabelo?? | Guacamole Nutritiva Salon Line
  • Eu testei: Shampoo seco Goji Berry, Provanza
  • Eu testei: Semi di Lino Diamante Shine Lotion, Alfaparf
  • Deixe seu comentário