2 de outubro de 2009
Eu amo amo amo cores. E as cores flurescentes, neon ou as chamadas cores fluor, são a boa nova do verão.

O que são cores flourescentes?

As cores fluorescentes, aquelas que parecem ter uma pilha ou bateria ligada junto para brilhar, estão de volta em roupas, sapatos, bolsas, óculos, pulseiras e acessórios diversos
Verde-limão, amarelo-limão, rosa-choque, azul-fluorescente, roxo-cheguei e outras cores nada discretas já estão nas lojas enfeitando brincos, camisetas e todo tipo de peça. Se você acha esses tons um tanto quanto estranhos, melhor ir se acostumando, essa moda vai pega.
As cores fluor e a história da moda:
Elas foram sucesso absoluto nos anos 80. As cores fluorescentes, ou neon, exerceram um papel fundamental na moda e no comportamento da época. Elas davam sentido ao novo estilo chamado new wave, que teve a cantora Madonna como maior ícone.
A volta dessas cores vem para culminar o processo de retomada da moda da década de 80, que vem acontecendo nos últimos anos. As peças com cintura alta são mais um exemplo do revival dessa década prá lá de colorida e de modelagens marcantes. Só que, ao contrário da cintura alta que não teve jeito de vingar novamente em terras brasileiras, as cores flúor já estão fazendo sucesso.
Quem e como pode usar?
Mas muita calma nessa hora, o fluorescente não é pra todo mundo e nem pra toda situação. Ideal para mulheres arrojadas e modernas, esses tons dão um astral mais irreverente ao look. Quando combinadas com cores mais básicas como bege, branco, preto e jeans elas quebram a monotonia do visual. Mas nada de exageros, deixe para usar essas cores nos detalhes, peças pequenas ou em uma peça-chave do figurino. Prefira ainda a utilização em eventos informais. E nada de misturar cores fluorescentes com peças prateadas ou douradas, que já são chamativas demais. Tudo bem que o Natal está chegando mas ninguém quer ser confundido na rua com a Árvore de Natal por aí.
Outra dica importante: toda moda marcante e vibrante tende a provocar repulsa alguns meses depois. Se você está na faixa etária dos 30 pra cima, basta lembrar como essas cores foram totalmente esquecidas depois do ápice da moda. É o que os “modistas” chamam de desgaste da tendência. Moral da história, vale a pena sim investir em uma ou outra peça em tons fluorescentes, mas não o guarda-roupa inteiro, senão daqui a uns meses você mesmo não vai agüentar abrir a porta do seu guarda-roupa.
As Sandálias : elas farão muito sucesso no verão e irão a quase todos os lugares;combinam com shorts, vestidos, jeans, enfim apostes nelas para compor seu look flúor.
As Pulseiras: Esses acessórios servem para dar um up a mais no visual; com roupas mais sóbrias em tons neutros ganham um destaque maior, fazendo a diferença.
As Bolsas: São perfeitas em produções mais neutras, principalmente com jeans, entenda elas têm que ser o destaque do look.
Os Cintos: Seguem a mesma linha dos outros acessórios em relação ao destaque, mas caso você queira arriscar uma produção mais viva, pode tentar usá-lo com outros tons vibrantes, mas isso só se o cinto for fino, pois com os mais largos uma combinação dessas fica difícil, o look fica pesado.
Onde Usar: eles seguem a mesma regra das roupas, ou seja, lugares muitos formais não são adequados para a moda.
Lembre-se que em moda menos é mais e muita informação visual pode estragar seu look!
Roupas Fluor

Pra usar no pé

Bolsas e Acessórios

Maquiagem

Unhas

Famosos que usam o Neon

E é claro, eu também uso

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Cronograma capilar: O que meu cabelo precisa?!
  • A moda do outro lado do mundo: Japão
  • Verão 2012 by Casa dos Criadores
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: